sexta-feira, 10 de março de 2017

Ponha mais aventura na sua vida e saia da mesmice

Não importa qual a profissão, sempre que temos um tempo livre pensamos em como seria se pudéssemos entrar em contato com o lado aventureiro presente dentro de cada um de nós.



Não é à toa que programas sobre viagens, animais selvagens e esportes radicais fazem tanto sucesso. Muita gente assiste esse tipo de programa e aspira estar naquela situação, ou então comenta com quem está com você que seria "muito bom estar ali e fazer aquilo".
Isso acontece, pois somos naturalmente amantes da aventura e das emoções.
O ser humano foi feito para se aventurar, ele foi desenhado e construído para sempre superar os limites, não apenas do seu próprio corpo, mas também os limites que a natureza impõe sobre ele.

Se você se pega pensando em grandes aventuras e na vontade de praticar esportes, não se preocupe. Você está apenas passando por algo que todo mundo passa, mesmo que alguns não queiram admitir.
Esse tipo de esporte consegue trazer para seus praticantes uma sensação inigualável de liberdade, que unido a liberação de adrenalina e a sensação de quebrar os limites e o medo, trazem para pessoa uma sensação de grandeza que dificilmente pode ser alcançado de outras formas.

Esses esportes estão, não apenas se tornando mais populares, mas também estão passando a ser considerados como terapias por muitos.
Até mesmo no meio profissional da psicologia essas aventuras estão se tornando um tipo de tratamento para muitas fobias, muitos medos e até mesmo para problemas mais sérios, como a depressão e síndromes do pânico.

Como a aventura pode trazer tantos benefícios? Simples, porque estamos explorando o que o nosso corpo tem o que oferecer para nós, verdadeiramente.
Exploramos os nossos limites e medos e os superamos, isso traz uma sensação única de estarmos no controle da nossa existência e do nosso corpo.

É justamente esse sentimento que torna esses esportes tão viciantes, tornando seus praticantes verdadeiros amantes da adrenalina e do desafio, verdadeiros aventureiros.
Além disso, esportes radicais também ensinam muitos valores para os seus praticantes, valores como dedicação, superação, respeito, coragem, responsabilidade, coordenação motora e outras habilidades que são usadas no dia a dia e que podem te beneficiar durante toda a vida.

Quer mais?

Trazer mais aventura para a sua vida também terá o benefício físico. Os esportes radicais trazem com o pacote de benefícios psicológicos uma grande game de melhorias físicas.
Não só pelo esforço e pela preparação física que eles exigem, mas também pela liberação da adrenalina durante a execução dessas atividades, você irá sentir os músculos mais fortes, a respiração mais controlada e acima de tudo, um coração mais forte, garantindo que você não terá graves problemas como pressão alta.

Esses são os principais benefícios para quem se tornar um aventureiro, liberdade da mente, aprimoramento do físico e uma sensação única de liberdade ímpar.
O Paraquedismo se apresenta como um dos ápices da aventura para o ser humano, afinal não existe nada mais emocionante, livre e completamente radical do que ficar em queda livre por alguns segundos lá em cima, onde poucos conseguem alcançar.

Essa é uma emoção reservada para quem tem a coragem de aceitar a natureza humana e colocar aventura em sua vida. 

Outra vantagem do paraquedismo é a segurança e a qualidade dos profissionais que atuam nessa área no Brasil.

Se você pretende viver uma aventura inesquecível e usufruir de todos esses benefícios que o esporte radical tem para de oferecer, o melhor ponto de partida com certeza é o paraquedismo.

Experimente e vivencie uma liberdade que todo mundo já sonhou um dia possuir! Conheça o paraquedismo! 

Se você ficou com vontade de se aventurar num salto de paraquedas, você pode encontrar mais informações no site do Centro Escola Paraquedismo Boituva.


Fonte: Terra
Foto: Fecebook

Nenhum comentário: