quinta-feira, 16 de março de 2017

Conheça a capital dos esportes radicais na Nova Zelândia

Queenstown é opção para os aventureiros e os viajantes mais tranquilos


Se você é amante da natureza, de esportes radicais e belas paisagens, precisa conhecer um pouco sobre Queenstown, na Nova Zelândia, antes de decidir o seu próximo destino. A cidade de cerca de 20 mil habitantes fica na Ilha Sul da Nova Zelândia. Para chegar até lá são duas horas de voo partindo de Auckland. Queenstown fica às margens do cristalino lago Wakatipu, que é cercado por montanhas. Apesar de não ser muito grande, a sua geografia contribui para que seja conhecida como a capital mundial dos esportes radicais.


Durante o inverno, centenas de visitantes procuram o destino para praticar esqui e snowboard. Ao redor da cidade há cerca de cinco estações de neve que servem de diversão para todos os níveis de praticantes.  Já no verão, as principais opções são rafting, asa delta, passeios de Jet Boats e os temidos bungee jumps – o mais antigo do mundo, o Kawarau Bungy é uma das atrações da região, com cerca de 43 metros de altura.


A cidade foi escolhida pelo neozelandês AJ Hackett para divulgar a modalidade inventada por ele, por isso são tantas opções. O mais alto da Nova Zelândia fica a 45 minutos de Queenstown, no desfiladeiro do rio Nevis, em uma altura equivalente a um prédio de 44 andares, desafio apenas para os corajosos. Para quem gosta de natureza, mas não de muita adrenalina, existem esportes mais tranquilos, como trekking partindo da Skyline Gondola — ponto turístico com uma das melhores vistas para as montanhas, que te deixa a 450 metros de altura.


Além de ser opção de aventura para todos os gostos, a cidade possui as quatro estações bem marcadas e um clima bastante agradável durante o ano inteiro, o que a faz ser um destino bastante turístico em qualquer época, seja para um mochilão ou para hospedar-se em um de seus hotéis de luxo e curtir belas paisagens.


Fonte: Webventure.com.br
Vídeo: Web divulgação

Nenhum comentário: