segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cadastro para a Lei de Incentivo ao Esporte vai até o dia 15 de setembro





A Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) é um importante instrumento de financiamento esportivo. Por meio dela, esportistas, paradesportistas e empresas de natureza esportiva podem captar patrocínios e doações junto a empresas e a pessoas físicas.

E todos saem ganhando com isso: Pessoas físicas, porque podem doar até 6% do Imposto de Renda devido; empresas porque podem patrocinar com até 1% do Imposto de Renda devido e o esporte, porque fica mais fortalecido.  

Para participar, é preciso fazer o cadastro até o dia 15 de setembro deste ano. Se você, ou um amigo, um parente, um vizinho deseja ser beneficiado, preste atenção: o primeiro passo é se cadastrar no site www.esporte.gov.br. Lá estão todas as informações detalhadas, como o perfil do candidato,  a relação de documentos necessários e o formulário que precisa ser preenchido. Após o preenchimento e a impressão do formulário, é preciso anexar toda a documentação e protocalar no Ministério do Esporte. Anote na agenda o endereço: SEPN 511 Edifício Bittar II 3º andar - Brasília/DF, CEP 70750-541. O acompanhamento dos projetos é feito pelo Sistema da Lei de Incentivo ao Esporte (SLIE), no próprio site do Ministério.

É importante saber - Os projetos passam pela análise do Ministério do Esporte e aprovação da Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte. A relação dos selecionados será disponibilizada no site do Ministério e no Diário Oficial da União.

Gostou de ficar por dentro de mais essa iniciativa para fortalecer o esporte brasileiro? Então compartilhe essa informação na sua comunidade. Assim, mais cidadãos e empresas podem ser beneficiados.


Por: redação
Fonte: Ministério do Esporte
Foto: divulgação

domingo, 28 de junho de 2015

Over Meeting Skate




Atenção Bandas e artistas de Brasília! O 12 Overmeeting realizará seleção para compor a sua programação musical do palco show que acontecerá nos dias 1, 2 de agosto na Ermida Dom Bosco. Aos interessados, enviar material: release, demos e rider técnico para o e-mail selecaoovermeeting@gmail.com. Aceitaremos o material até o dia 15 de Julho. 

Os Resultados serão divulgados na Fanpage e no site www.overmeeting.com.br no dia 20 de Julho. Os arttistas e bandas selecionadas dividirão palco com bandas consagradas de Brasília. 

Vale ressaltar que o projeto visa fortalecer trabalhos de bandas indenpendetes e com músicas autorais. Boa sorte!


Por: redação
Fonte: facebook
Foto: divulgação

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Acabou a obra da Pista de Skate do Cave

Depois de se arrastar por oito meses, obra é entregue à Administração do Guará

Na última quarta-feira, a empresa responsável pela reforma da pista de Skate do Cave finalmente entregou a obra à contratante, a Administração Regional do Guará. O contrato, assinado no dia 25 de agosto de 2014, previa que a pista reformada em no máximo 60 dias. Mas, a mudança de administrador e depois a mudança de toda a equipe do governo criaram divergências e atrasaram a conclusão da obra. Outra dificuldade alegada pela empresa é que o uso constante da pista pelos skatistas, inclusive durante a reforma, impossibilitou a conclusão no prazo. 

A Sete Serviços de Terraplanagem venceu a licitação e recebeu R$ 146.279,25 para reformar a pista. Muitos skatistas reclamaram da qualidade da reforma, que não abrangia vários pontos. Mas, o contrato da 

reforma previa apenas alguns pontos e não a revitalização completa do espaço.  A licitação previa a limpeza e pintura das arquibancadas, a pintura dos corrimãos e obstáculos, construção de calçadas ao redor da pista, recuperação do concreto e da granitina dos obstáculos (não inclui a parte plana), manutenção dos alambrados e guarda-corpos e instalação de ponto de água. A obra deveria ter sido entregue em outubro, mas com a troca do administrador, acabou não sendo recebida pelo governo. A empresa alega que com o tempo e o uso, as melhorias acabaram por ser danificadas. Em um acordo com o novo governo, a empresa aceitou refazer o que estava em desacordo e entregar a obra. Ainda faltam duas parcelas do pagamento para serem quitadas pelo governo, mas não há previsão para o acerto.

Drogas
“O nosso maior problema aqui é o consumo de drogas. É um local ótimo para trazer as crianças, para que os pais possam deixar os adolescentes sem se preocupar, mas os usuários de drogas insistem em frequentar a pista de skate. Em qualquer horário do dia. A arquibancada cria uma barreira visual e eles podem ficar escondidos da polícia. É preciso apenas reforçar a segurança do local para que as famílias voltem a ocupá-lo” desabafa Flávio Freitas, frequentador do local. “Agora ao menos, com a reforma, será possível praticarmos com mais segurança, mas ainda há muito o que ser feito” continua Flávio, que defenda a mudança do local da arquibancada para facilitar o trabalho da polícia. 

Por: redação
Fonte: jornaldoguara
Foto: divulgação

domingo, 21 de junho de 2015

CAMPEONATO BRASILEIRO DE STREET SKATE MIRIM 2015 - Seletiva DF



A Federação de Skate do Distrito Federal estará realizando no dia 27 de junho de 2015 às 9h a Seletiva DF do CAMPEONATOBRASILEIRO DE STREET SKATE MIRIM 2015, no Parque da Praça do D.I. - Taguatinga/DF.

Os classificados se credenciam para participar do Campeonato Brasileiro de Street Skate Mirim, que acontecerá no dia 12 de julho de 2015 em Blumenau/SC com realização da Confederação Brasileira de Skate.

O evento será realizado nas categorias:
Infantil (10 anos completos ou a completar até 31 de Dezembro de 2015)
Feminino Infantil (10 anos completos ou a completar até 31 de Dezembro de 2015)
Mirim (até 13 anos)                                                                                                               

As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas nas lojas participantes e no local do evento, sendo cobrada a doação de um agasalho.

A seletiva ainda contará com pista de skate aberta ao público e uma competição de melhor manobra. Será realizado junto às escolas de skate: NES, a Nabase e a Radical Livre um grande aulão aos presentes. A sonoridade fica por conta do Coletivo Perde a linha e DJ convidado.

Patrocínio:
Funhouse/Neuroze/Freestyle/Punk/Nervo/NES/RUAS/Secretaria de Esportes/Secretaria da Criança/Adm Reg Taguatinga

Oficialização:
Confederação Brasileira de Skate

Realização:

Por: redação
Fonte: Fsktdf
Foto: divulgação

Relembre: Skatista criado no Guará ganha a vida com manobras radicais nos EUA



Não fosse um ícone do skate internacional, a história de Felipe Gustavo, 24 anos, poderia ser semelhante a dos jovens de sua idade, se dividindo entre estudos, família e trabalho. Do passado sobre o concreto do Setor Bancário Sul ficou só a memória: hoje, o nome do atleta estampa roupas e equipamentos; virou referência. Patrocinado por uma das principais marcas da modalidade, Felipe ganha a vida entre pontes aéreas e manobras radicais. Na web, ostenta mais de 190 mil seguidores.


A trajetória de sucesso começou de forma despretensiosa. "Eu jogava futebol, mas em 1998, meu irmão mais velho começou a andar (de skate). Então, meu pai acabou presenteando todos os três filhos com skate. Comecei a aprender e gostar do esporte", relata. Com dificuldade para se equilibrar nas quatro rodinhas, ele apostava corrida de skate sentado, pegando impulso com as mãos. Depois que aprendeu a ficar de pé na prancha, ninguém mais o segurou. “Era o dia todo com ele no pé. Meu pai chegou a construir uma rampa para mim no fundo de casa", recorda.


Calote superado
Em 2007, Felipe, com 16 anos, já era considerado um dos principais skatistas do país. Colecionando títulos nacionais, ele participou de um campeonato em Minas Gerais, cujo prêmio era uma passagem para competir no campeonato mais tradicional do mundo, em Tampa, nos Estados Unidos. Ele conquistou o título, mas amargou o calote: nunca recebeu o prometido.


A falsa promessa quase fez Felipe desistir do sonho. Mas, a família acreditava no potencial e apostou – com o que tinha. O pai vendeu o carro e pagou passagem e estada para o filho nos EUA. Felipe não precisou voltar para casa. Ele ganhou o campeonato e recebeu propostas para ficar e competir no circuito internacional. O irmão que primeiro o incentivou hoje mora em Los Angeles e é o 'fotógrafo' oficial do skatista.



Em 2013, o brasiliense fechou contrato e integra o quadro de profissionais de marca referência no segmento. "Estou exatamente onde queria estar: ganhando minha vida com o skate”, comemora. Rodando o mundo com o inseparável companheiro de quatro rodas, Felipe conta que não esquece de Brasília e que visita a família e amigos ao menos duas vezes ao ano.


Atualmente, Felipe Gustavo comemora mais uma vitória, uma vaga no Street League World Tour, campeonato que reúne os melhores skatistas da modalidade street, conquistado nesse domingo (22/3). Em 2013, ele ganhou o Run & Gun, competição decidida pelo público e que dá ao vencedor prêmio de US$ 25 mil. Os skatistas têm 24 horas para percorrer um circuito montado e gravar um vídeo de 60 segundos, mostrando suas manobras.

Por: redação
Fonte: CB
Foto: divulgação

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dia Mundial do Skate terá comemoração no Museu da República




Em Brasília, o feriado oficial dos skatistas de todo o mundo ganhará programação diversa com mostra de filmes, projeções, shows, DJs, exposições e recreação, dia 21 de junho
Haverá a tradicional volta na Esplanada, além de estrutura com pista e obstáculos para os praticantes durante todo o evento

Associação de Skate da Capital (ASC) e Mutirão Cultural, duas das maiores referências de arte urbana no Centro-Oeste, apresentam a sexta edição do Dia Mundial do Skate. A data comemorada em mais 32 países do mundo é lembrada como o feriado oficial do skatista, um momento de valorizar e difundir essa cultura. O praticante da modalidade poderá celebrar o esporte em dia com atividades culturais e esportivas gratuitas no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Para as comemorações deste ano, o brasiliense vai contar com premier de dois filmes, projeções de vídeos do programa especializado Olho de Peixe, do canal Woohoo, que trará uma seleção especial com filmes dedicados aos skatistas do Distrito Federal. A programação musical fica por conta de nomes como Pedro Martins, Ceilândia G.Funk (projeto novo do rapper Japão - Viela 17), 2DUB, EL Patito Feo, Os Cabeloduro e os DJs  Bilis Negras, Kaká Guimarães, DJ A, DJ L.M, Batidão Sonoro e Alex Vidigal.

Além da pista de skate com vários obstáculos espalhados pela área externa do museu e a mostra de vídeos no auditório 01, haverá também lançamento de uma das principais publicações do skate nacional: o livro da Cold Skateboard, produzido por Heverton Ribeiro, uma exposição fotográfica do livro e uma exposição coletiva com os grandes nomes da fotografia de skate da região: Camilo Neres, Paulo Tavares e Victor Souza.

A já tradicional Volta na Esplanada, em sua sexta edição, deve acontecer em clima de confraternização. Para o presidente da Associação de Skate da Capital, Francisco Pessanha, “as atividades garantem a manutenção da cena skate na cidade. É uma iniciativa colaborativa, já que não há patrocínio para o evento. O importante é promover o esporte em um ambiente democrático”. 

O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, ficando atrás apenas do futebol. E Brasília é considerada a capital nacional do skate, pois a abundância de espaços abertos e os traços arquitetônicos convidam à prática. A cidade atrai praticantes profissionais do mundo todo, sendo comparada à Barcelona, a Meca do skate mundial.



A data é comemorada desde 2004, promovida inicialmente pela International Association of Skateboard Companies (Iasc) e celebrada em mais de 32 países no mundo. Trata-se de um momento dedicado à pratica e à promoção dessa cultura urbana que tem adeptos em todos os continentes. Em Brasília será a sexta edição e quarta consecutiva, promovida pela Associação de Skate da Capital (ASC) e Mutirão Cultural.

Atrações
Premier dos filmes:

A Tour Cenários, que originou o vídeo de mesmo nome, teve início em agosto de 2014 e contou com a equipe de skatistas profissionais da Freeday Paulo Galera, Marcus Cida, Adelmo Jr., Ricardo Porva, Patrik Mazzuchini e JN Charles. A tour passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e cidades do Uruguay e Chile, buscando e mostrando picos conhecidos e desconhecidos para a prática do skate. A grande proposta do vídeo é mostrar a realidade dos cenários por onde os skatistas passaram, trazendo sempre uma experiência diferente. Juntamente com a equipe de atletas, o fotógrafo Heverton Ribeiro e o videomaker Zezeh Luiz, estiveram presentes desde a primeira viagem, registrando todos os momentos.   

Fazendo acontecer - Lehi Leite e Omar Pedro         
https://www.youtube.com/watch?v=c8wQjWOSvY8&feature=youtu.be

Vídeo produzido de forma independente de um dos grandes destaques do skate do Distrito Federal Lehi Leite.     
 
Mostra de Vídeos:

Pico / BSB – 2003 – 
Direção Leonardo Mendonça
Filme de skate mais antigo do DF

Programas Olho de Peixe – Direção Zezé Luiz
Especial Centro Oeste com a presença de Zeze Luiz
www.programaolhodepeixe.com

Simples Cidade, Calixto em Paris – Direção Paulo Tavares

Lançamento de livro:

Cold Skateboard – 2015.
Considerada a mais importante publicação sobre skate no Brasil. Participa o fotógrafo Heverton Ribeiro 

Exposição fotográfica:

Cold Skateboard
Conexão Cold e Centro Oeste
 
Shows:
Bandas: Movini, Judas, Pedro Martins Trio, Ceilândia G.Funk (projeto novo do repper Japão - Viela 17), 2DUB, Marssal, EL Patito Feo e Os Cabeloduro.

DJs:
DJ A, DJ L.M, Batidão Sonoro, Alex Vidigal, Bilis Negras e Kaká Guimarães.

Atividades esportivas:

Pista e obstáculos de Skate
Brincadeiras e sorteios de brindes
Volta de skate na Esplanada
 
Serviço
Dia Mundial do Skate
Museu Nacional da República – Esplanada dos Ministérios
Data: 21 de junho, domingo
Horário: A partir das 14h
Acesso gratuito
Classificação indicativa: livre

Por: redação
Fonte: ASC
Foto: divulgação

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mulheres , Estilo, Skate

Eles não parecem, mas são muito vaidosos. O visual despojado, com direito a boné e tatuagem, tem vários detalhes especiais. Em poucos esportes, os atletas se preocupam tanto com moda. Engana-se quem acha que skate é coisa só de homem. Hoje em dia o numero de mulheres aderindo a esse esporte é muito significativo. E com ele vem um estilo confortável e estiloso.

Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é se sentir leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre destacando o lado street e chamativo com que essa tribo se impõe.




As mulheres skatistas, acabam unindo a sensibilidade feminina com a paixão pelo skate, elas usam bermuda, blusas de malha, baby look e claro, como os meninos a “cuequinha” aparecendo.





Por: redação
Fonte: oskate
Foto: divulgação
                      

Existem freios para Skate? Sim, existem!


Sendo desenvolvidos e testados nos últimos 10 anos, o Brakeboard é um conjunto de trucks invertidos para Longboard com um diferencial no mínimo bizarro e questionável: Frenar o Skate.
Me espantei ao saber que existia ao menos um conceito de freio para Skates sendo comercializado, me perguntei se realmente era seguro ou viável de se utilizar em situações cotidianas. Depois de assistir os vídeos e pensar com uma mente mais aberta, cheguei a conclusão que ele pode sim ser útil em algumas situações, mas deixemos isso para o final, falemos de como ele funciona.
Vejam a projeção 3D dos trucks:

Apesar de ser uma peça complexa, o sistema de frenagem até que segue um conceito simples, bem parecido com os freios a tamborvistos em alguns modelos de carros ou motos, que foram inclusive os inspiradores para a definição do projeto.
As peças do sistemas de frenagem são compostas basicamente de alumínio e aço inoxidável, possuindo um material abrasivo nas extremidades de contato, que sofrem um atrito quando o pedal é acionado, frenando as rodas traseiras até o Skate parar.
Vejam um close do acionamento do pedal:

Na hora que vi este vídeo pensei: “Se o cara pisar com tudo o Skate trava e ele vai voar!”.
Mas depois pensei bem, e lembrei que nem sempre usamos o Longboard para descer ladeiras ou correr a 100km/h, pelo contrário, muita gente usa como meio de transporte em grandes centros urbanos. Eu mesmo uso muito o meu para ir na padaria, mercado e coisas do tipo, sempre que chega uma esquina ou aparece um carro, não estou rápido o bastante ou na posição ideal para dar um Slide e frenar o Long, e convenhamos que não é nada fácil dar um Slide com um Long que não possua tail, certo?
Pois bem, é ai que entra o Brakeboard, frenagens leves em situações que antes a gente utilizava a boa e velha sola to tênis seriam substituídas por este produto, trazendo mais segurança, conforto e economia de solas de tênis (principalmente os mais caros).
Vejam aqui mais um vídeo dele em ação em uma movimentada avenida. Imaginem só se o moleque precisasse frenar com o pé oumandando um Slide

Viram só como parece fácil, bastou o garoto retomar a postura que retém o vento e dar uma segurada no freio que o Skate parou sem problemas e com segurança.
Posso estar sendo utópico demais, mas sinceramente gostei da ideia e compraria, se eu utilizasse meu Longboard como meio de transporte diariamente. Ah, talvez eu comprasse também porque adoro ter skates diferentes! Queria ter todos os Skates do mundo!
Esqueci do mais importante, o preço, de acordo com o fabricante:
  • Um par de Trucks completo com o sistema de frenagem (sem as rodas e rolamentos) saem por $ 259,00.
  • Um jogo com 4 rodas próprias para se utilizar nesses Trucks saem por $ 79,00.
  • Um Longboard completo com Shape, Rodas, Rolamentos e Trucks sai por $ 399,00.
Os preços são bem salgados, mas pelo trabalho que deve dar para fabricar e o investimento em licenças de software Autodesk, maquinário (torno CNC, entre outros) e matéria prima, parece justo. Pelo menos é o que acredito, pois os caras venderam todos os Trucks, de acordo com o site do fabricante.
Outro detalhe interessante sobre este projeto, é que parte do desenvolvimento e toda receita o processo de produção industrial do produto foi gerada através de financiamento coletivo pelo site Kickstarter, e não só conseguiu atingir a meta de $35.000,00, mas conseguiu ultrapassar, chegando aos $ 43.336,00.
E vocês, o que acharam desta ideia? Concordam comigo? Discordam? Comentem ai, queremos saber sua opinião!

Por: redação
Fonte: skate
Foto: divulgação

Quando o Skate foi inventado?

Muita gente se já se fez esta pergunta: Quando o Skate foi inventado? Quem inventou o Skate?


A resposta é simples e foi postada no site da Confederação Brasileira de Skate (CBSK):

O skate surgiu nos Estados Unidos, na primeira metade do século 20. No ano de 1918, um garoto norte-americano chamado de Doc ´Heath´ Ball tinha desmontado eixos e rodas de patins, e fixado em uma madeira.

Em 1950, quando não havia ondas no litoral da Califórnia, surfistas procuravam imitar manobras de surf utilizando pranchas também colocadas em cima de rodas e eixos.

Quando começou a produção oficial do Skate

O primeiro skate comercializado em série foi o Roller Derby, em 1959. As rodas eram de ferro e por escorregarem provocaram muitos acidentes, demorando tempo para o esporte ganhar credibilidade.


No início era conhecido como sidewalk surfing (surf de calçada). Em 1963, tinha criado identidade com suas próprias manobras e era praticado por um grande número de adolescentes. Nesta época ganhou seu nome definitivo: skateboard.


Por: redação
Fonte: oskate
Foto: divulgação

Street League Pro Open 2015



Sejamos diretos: Dia 16 e 17 de maio vai rolar o Street League Pro Open 2015! Se você é Skatista, certamente conhece, mas caso não saiba, vamos contar:

O que é
É o campeonato que abre a temporada da Street League, nele cerca de 30 atletas profissionais batalharão por duas vagas para competir contra os atletas que já estão selecionados para o Street League.

Onde será
Barcelona, Espanha. Maior metrópole da Europa, com uma população de mais de 4 milhões de habitantes.

Quando será
  • Qualificatórias no dia 16 a partir das 15h e 30min no horário de lá, aqui passa às 10h e 30min.
  • Semifinal no dia 17 a partir das 12h e 30min no horário de lá, aqui passa às 07h e 30min.
  • Final no dia 17 a partir das 17h no horário de lá, aqui passa às 12h e 30min.
Como assistir
Para assistir basta clicar aqui e acessar o site oficial da Street League Pro Open.

Quem vai competir

Adrien Bulard
Albert Nyberg
Alec Majerus
Blake Carpenter
Carlos Ribeiro
Chris Joslin
Chris Pfanner
Cody McEntire
Dane Burman
David Castells Daniel Lebron
Daniel Lebron
Evan Smith
Firdaus Rahman
Forrest Edwards
Fran Molina
Jack Curtin
Karsten Kleppan
Louie Lopez
Madars Apse
Maxime Geronzi
Moses Adams
Nassim Guammaz
Nick Tucker
Riso Tury
Ryo Sejiri
Sewa Kroetkov
Tim Zom
Tommy Fynn
Youness Amrani

Como vai ser a pista


Mais detalhes


Para mais detalhes você pode acessar o site oficial da Street League (em inglês) ou ficar ligado aqui no portal ou em nossos perfis no Facebook, Instagram ou Twitter, assim que novas informações aparecerem vamos também divulgar por la.
Por: redação
Fonte: oskate
Foto: divulgação