segunda-feira, 24 de agosto de 2015

WalkCar é um skate japonês movido à bateria que você pode carregar na mochila

Fonte: Venture Beat

Kuniako Saito, um engenheiro japonês de 26 anos, criou um sistema de transporte que funciona como um skate elétrico – e tem o tamanho e o peso de um notebook. O WalkCar, em fase de pré-lançamento, responde aos comando dos pés das pessoas, que são levadas sobre a plataforma de alumínio.

De acordo com entrevista de Saito a Reuters, o WalkCar suporta até 120 quilos e atinge a velocidade de dez quilômetros por hora, até uma distância de 12 quilômetros. Depois disso, o equipamento precisa ser carregado por três horas. Sua bateria é de lítio e seu peso varia entre dois e três quilos, dependendo da versão para ambientes abertos ou fechados.

Pelo vídeo de divulgação, parece ser fácil se equilibrar sobre o aparelho – basta inclinar o corpo para um lado ou para outro para fazer curvas e, se quiser brecá-lo, basta tirar os pés da plataforma. O WalkCar poderia ajudar, por exemplo, pessoas a empurrar cadeiras de rodas com facilidade. Diferentemente de outros sistemas parecidos, como o Segway, não tem apoio para os braços.

Saito e sua equipe da empresa japonesa Cocoa Motors afirmam que os interessados poderão reservar seus próprios WalkCars até o final deste ano, por meio da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, com início de entrega dos produtos no primeiro semestre de 2016. O preço ficará em torno de 100 000 iens japoneses, aproximadamente 800 dólares, ou 2 800 reais. 

Lembrando que recentemente a montadora Lexus apresentou em vídeo seu Slide, um skate flutuante muito parecido com outro hoverboard apresentado neste ano, o Hendo. 

Por: redação
Foto: divulgação

Nenhum comentário: