sexta-feira, 7 de agosto de 2015

TRÊS NOVAS PISTAS DE SKATE EM SAMAMBAIA – DF


Novos Skate Park fará a felicidade dos Skatistas

A administração de Samambaia – DF está preparando uma licitação para a construção de três novas pistas de skate.  A primeira pista construída na cidade é um desastre, fica na área especial da quadra 304, próximo ao fórum da cidade. Desta vez a participação dos skatistas na produção do desenho e na planta das novas pistas é fundamental para não ocorrer o acontecido na primeira construção. Os movimentos dos praticantes dos esportes radicais da cidade estão empenhados para contribuir com essa novidade para os jovens de Samambaia, e de todo o DF.  De acordo com Márcio Vieira, morador de Samambaia “a vinda das novas pistas é um antigo sonho, que com certeza será concretizado, faz parte do nosso empenho e luta pelo skate da cidade, mas que todo o DF será beneficiado, com as novas pistas”. 

O atual Skate Park está deteriorado e oferece riscos de graves acidentes aos praticantes, está com pontas de ferros e buracos que podem causar ferimentos.

Nós procuramos a administração da cidade que nós muniu de informações necessárias para deixar todos com tranquilidade em relação aos bens, públicos.

Encontra-se em fase final de elaboração, no âmbito deste órgão, o Planejamento Estratégico da Administração Regional de Samambaia para o biênio 2016-2017, que prevê a execução de um pacote de obras e serviços de urbanização, dentre as quais destaca-se a realização dos estudos técnicos para a implantação de 03 Pistas de Skate nas seguintes localidades:


Informamos ainda, que a referida programação está baseada nas demandas apresentadas pelos segmentos organizados da comunidade de Samambaia (Movimento Skatista, Sociedade Esportiva do Riacho Fundo II e Associação de Moradores das Quadras 504, 506 e 508), conforme documentado nos autos dos processos administrativos nº 142.001.605/2013, 142.000.317/2013 e 142.001.756/2013.

Por fim, esclarecemos que tão logo seja comprovada a viabilidade técnica da implantação e garantida à disponibilidade orçamentária e financeira, serão iniciados os procedimentos licitatórios para contratação de empresa especializada para execução das obras.

Com informações da ASCOM da administração regional de Samambaia – DF.

Por: equipe proradicalskate
Foto: Fábio Campos







Nenhum comentário: