sábado, 25 de julho de 2015

UNICEF: Festival Na Real promove atividades de esporte, cultura e música na Brasilândia (SP)

A ideia do evento surgiu em um dos fóruns territoriais da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Prefeitura de São Paulo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O festival Na Real – Cultura Jovem na Comunidade, que acontecerá neste sábado (25), vai oferecer diversas atividades de esporte, cultura e música para moradores do bairro Jardim Vista Alegre, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

A programação do festival conta com atividades de dança, teatro, percussão e grafitagem, além de um concurso de funk que vai premiar os três melhores grupos formados por adolescentes e jovens da região. Eles apresentarão composições sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Durante o evento, também serão oferecidas oficinas de reciclagem, artesanato e trança de cabelo.

O festival tem como objetivo ocupar espaços públicos do bairro com arte, esporte e cultura. A ideia do evento surgiu em um dos fóruns territoriais da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Prefeitura de São Paulo e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para ajudar a reduzir desigualdades na cidade.

No fórum, realizado em 2014, lideranças locais e moradores também identificaram a necessidade de promoção de mais espaços de diálogo entre os adolescentes e representantes do poder público local. O evento conta com o apoio da subprefeitura da Freguesia do Ó e Brasilândia e do UNICEF.

#igualdade #infância #juventude #esportes 

Por: redação
Fonte: nacoesunidas
Foto: divulgação

Nenhum comentário: