segunda-feira, 22 de junho de 2015

Acabou a obra da Pista de Skate do Cave

Depois de se arrastar por oito meses, obra é entregue à Administração do Guará

Na última quarta-feira, a empresa responsável pela reforma da pista de Skate do Cave finalmente entregou a obra à contratante, a Administração Regional do Guará. O contrato, assinado no dia 25 de agosto de 2014, previa que a pista reformada em no máximo 60 dias. Mas, a mudança de administrador e depois a mudança de toda a equipe do governo criaram divergências e atrasaram a conclusão da obra. Outra dificuldade alegada pela empresa é que o uso constante da pista pelos skatistas, inclusive durante a reforma, impossibilitou a conclusão no prazo. 

A Sete Serviços de Terraplanagem venceu a licitação e recebeu R$ 146.279,25 para reformar a pista. Muitos skatistas reclamaram da qualidade da reforma, que não abrangia vários pontos. Mas, o contrato da 

reforma previa apenas alguns pontos e não a revitalização completa do espaço.  A licitação previa a limpeza e pintura das arquibancadas, a pintura dos corrimãos e obstáculos, construção de calçadas ao redor da pista, recuperação do concreto e da granitina dos obstáculos (não inclui a parte plana), manutenção dos alambrados e guarda-corpos e instalação de ponto de água. A obra deveria ter sido entregue em outubro, mas com a troca do administrador, acabou não sendo recebida pelo governo. A empresa alega que com o tempo e o uso, as melhorias acabaram por ser danificadas. Em um acordo com o novo governo, a empresa aceitou refazer o que estava em desacordo e entregar a obra. Ainda faltam duas parcelas do pagamento para serem quitadas pelo governo, mas não há previsão para o acerto.

Drogas
“O nosso maior problema aqui é o consumo de drogas. É um local ótimo para trazer as crianças, para que os pais possam deixar os adolescentes sem se preocupar, mas os usuários de drogas insistem em frequentar a pista de skate. Em qualquer horário do dia. A arquibancada cria uma barreira visual e eles podem ficar escondidos da polícia. É preciso apenas reforçar a segurança do local para que as famílias voltem a ocupá-lo” desabafa Flávio Freitas, frequentador do local. “Agora ao menos, com a reforma, será possível praticarmos com mais segurança, mas ainda há muito o que ser feito” continua Flávio, que defenda a mudança do local da arquibancada para facilitar o trabalho da polícia. 

Por: redação
Fonte: jornaldoguara
Foto: divulgação

Nenhum comentário: