quarta-feira, 27 de maio de 2015

13 de junho, na Praça do Campo Limpo São Paulo, SP, o segundo Festival PERCURSO Economia Solidária shows de MV BILL e KMILA CDD, Eliane de Lima, Aláfia, Fino Du Rap. Feira de artesanato, produtos orgânicos Esquina da Gastronomia Solidária

 A segunda edição do Festival PERCURSO terá mais de 12 horas duração e contará com todas as atividades do primeiro evento, mas nessa edição o espaço é maior e a Feira Solidária ganhou três ambientes novos, além da presença dos Guaranis e Povos de Matriz Africana



Como vivem os jovens que optaram pelo trabalho no campo social e, através da economia solidária, conseguem viver de suas produções culturais, de alimento, moda, arte, comunicação? Há um nicho de trabalhadores se esforçando para gerar sustentabilidade em suas ações, em empreendimentos sociais ou coletivos. São jovens e adultos que estão organizando saraus, festivais, festas, shows. Produzindo livros, textos, fotografias, gerindo estúdios, ministrando formação, atuando como educadores dentro de escolas ou espaços de educação.  

Para reunir toda esta gama de trabalhos, acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 9h, na Praça do Campo Limpo São Paulo, SP Na estrutura do festival terá dois palcos, com atividades sequenciais. No primeiro haverá apresentação de MV BILL e MILA CDD, Eliane e Lima, Aláfia, Fino Du Rap (lançando novo CD “Mix Tape Quixote”), DJ Zinho Trindade, Amanda Negrasim e convidadas, e a banda da casa Preto Soul. Além da atração tradicional Xondaro – Coral Guarani da Aldeia Tenondé Porã. No segundo: animando as picapes DJ TANO do Z’África Brasil, Núcleos de Convivência de Idosos, Ballet Capão Cidadão, Forró da Garoa, Zuleika e Banda, OpaniJazz e Funk de Grife. 
Os moradores da região contarão com intervenções culturais na rua, tais como: Rua do Funk, O Menor Sarau do Mundo, Verso em Versos e Sarau do Pow, Kombi do Rap, Jazz na Kombi, exposição internacional, prestação de serviço de ótica, saúde, beleza,  alimentação, apoio ao trabalhador, biblioteca móvel, ônibus da mulher. Entre outros  serviços.  Para as crianças, haverá espaços para brincadeiras, oficinas culturais, roda de leitura e muitas outras atividades lúdicas, traga seu pimpolho.
O Festival é parte do processo de articulação do Projeto REDES - Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da zona sul de São Paulo, que tem como proposta fortalecer empreendimentos de economia solidária, executado pela União Popular de Mulheres (UPM), que fica na região do Campo Limpo, zona sul.
Projeto REDES
Este Projeto tem como objetivo fortalecer a Rede de empreendimentos culturais
solidários da periferia urbana da zona sul da Cidade de São Paulo como estratégia de fomento às cadeias produtivas populares (cultural, alimentação, moda e artesanato), configurando arranjos econômicos territoriais de produção, comercialização e consumo solidários, para a promoção do desenvolvimento juvenil, territorial, sustentável e solidário. Ou seja, não é mais um projeto, e sim a continuidade da construção de uma metodologia popular de criação de novas formas de geração de trabalho e renda.
Serviço
Endereço: R. Louis Boulanger SN - Praça do Campo Limpo
Referência: Próximo ao Terminal de ônibus Campo Limpo
União Popular de Mulheres e Agência Popular de Cultura Solano Trindade
F.: 5841.4392 / 3804.2427
E-mail.: agsolanotrindade@gmail.com
https://www.facebook.com/redesdeempreendimentos
Site:
www.agsolanotrindade.com
Por: redação
Fonte: Thiago Vinicius
Foto: divulgação

Nenhum comentário: