segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As melhores pistas de skate do Brasil

Rampas, corrimões e obstáculos: confira os 7 melhores skate parks espalhados pelo país
Se você é um adepto das manobras sobre a tábua com rodinhas, sinta-se um privilegiado. Com a popularização do esporte, existem mais de 1.000 skate parks espalhados de Norte a Sul do Brasil.



E esse número tem tudo para crescer cada vez mais: atualmente, existem mais de 300 competidores profissionais filiados à Confederação Brasileira de Skate e aproximadamente 10 mil jovens iniciando nas categorias de base.

Com toda essa expansão do esporte no cenário nacional vieram grandes skate parks para a alegria dos praticantes em todo o país. Confira as 7 melhores pistas de skate do Brasil:

# IAPI PRAÇA FREDERICO BALLVÊ (PORTO ALEGRE - RS)
A pista pública mais tradicional de Porto Alegre foi uma das primeiras pistas do Brasil e já realizou eventos como o circuito Gaúcho Amador de Street Skate, em 2012. Uma reforma feita recentemente rendeu melhorias ao skate park gaúcho, além de novos obstáculos para os praticantes. Feita de concreto, possui rampas, palcos, escadarias com corrimão, entre outros obstáculos.

# SKATE PARK DO COCÓ (FORTALEZA - CE)
Famosa por ser um skate park de ótima estrutura, a pista tem uma área de 1.200m2, a pista é completa. Feita de concreto com acabamento em granilite, já recebeu grandes eventos como o Ceará World Cup 2012, além de grandes nomes do esporte como Carlos Andrade, Rodil Ferrugem, Gugu Ramos e Kelvin Hoelfer.

# PISTA NOVA ZOO (BELO HORIZONTE - MG)
O segundo skate park mais antigo de BH é uma pista pública feita de concreto. Recentemente, ganhou uma reforma que renovou a pista: com bowl, coping, escadas, corrimões, rampas e outros obstáculos, a Nova Zoo oferece um mix de estilos, além de proporcionar maior segurança aos skaters.

# PISTA PARQUE DA CIDADE (JOINVILLE - SC)
A maior cidade catarinense também tem um skate park de respeito. Criada em 2011 através da parceria entre os skatistas e a prefeitura da cidade, a pista é uma das mais novas do Brasil. O skate park de Joinville tem rampas, corrimões, escadas e diversos obstáculos que desafiam o skater.

# PISTA PRAÇA DOROTHY STANG (BELÉM - PA)
Inaugurado em 2012, o skate park paraense foi projetado pelo skatista Joélcio Batman e já recebeu alguns importantes eventos. A pista oferece uma estrutura completa ao skater: com half pipe, corrimão, transfer de retas e caixotes, desafios não faltam para os praticantes.

# PISTA DE BOIÇUCANGA (SÃO SEBASTIÃO - SP)
Localizada no litoral Norte de São Paulo, a pista pública de Boiçucanga foi inaugurada em 2008, projetada e construída pela Flyramp Skateparks, empresa especializada na construção de skate parks. Cheia de obstáculos de street integrados a um banks, o skatista privilegiado pode praticar suas manobras com uma vista incrível, de frente para o mar.

# SKATE PARK JORGE LUIZ SOUZA MADUREIRA (RIO DE JANEIRO)
A pista de 3.850 m2 foi inaugurada em 2012 e é a segunda maior do país. Ganhou o nome em homenagem a um dos pioneiros do skate carioca, o skatista mais conhecido como “Tatu”. O Tatu Skate Park é uma das pistas mais modernas e completas do país: com banks, um bowl, uma mini ladeira para downhill e um circuito para o estilo street com corrimões, escadas e obstáculos variados, o que não falta para os skatistas são desafios.

# PARQUE DA JUVENTUDE (SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP)
Inaugurada nos anos 80 (1982), a pista de SBC é considerada o maior e melhor skate park público do Brasil. Já recebeu grandes eventos como o Campeonato Brasileiro de Street Amador em 2012 além de revelar um dos melhores skaters do mundo: foi no Parque da Juventude que Sandro Dias, o Mineirinho, começou a despontar para o esporte.


Por: redação
Fonte: área H
Foto: divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: