sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ciclistas brasileiros têm resultado inédito em Nanquim

Ana Paula Casetta venceu no feminino, enquanto Rodrigo Quirino ficou em 3º no masculino


Os atletas da equipe brasileira de ciclismo que estão competindo nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 fizeram bonito durante as provas de resistência. As competições do ciclismo começaram no dia 17 de agosto e seguem até domingo (24).
Nessa quinta-feira (21), durante a prova de resistência do Ciclismo de Estrada, a paranaense Ana Paula Casetta superou todas as adversárias e conquistou a primeira colocação para o Brasil na prova feminina. Ema Manikaite, da Lituânia, terminou na segunda colocação, e Sofia Beggin, da Itália, em terceiro. Renata Lopes concluiu na 35ª posição.
No masculino, Rodrigo Quirino ficou com a terceira colocação. O primeiro lugar foi do ciclista Ivan Venter, da África do Sul, enquanto Tiago Antunes, de Portugal, completou o pódio. André Gohr, que chegou próximo do pódio ao conquistar a sexta colocação na prova Contra-Relógio, disputada dia 18 de agosto, terminou na 37ª posição.
O resultado é inédito na história do ciclismo brasileiro, e mostra o talento dos atletas da seleção contra os melhores ciclistas do mundo com idade entre 14 e 18 anos. O trabalho é fruto do desenvolvimento das categorias de base que vem sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo em todas as suas disciplinas.
“Tanto os meninos como as meninas fizeram uma corrida perfeita, onde os resultados somente coroaram todo o esforço e união apresentado pelo nosso grupo. Parabéns a todos os quatro ciclistas que estão defendendo a seleção. Eles mereceram totalmente os resultados conquistados”, destacou Eduardo Gohr, técnico da Seleção.
Neste domingo, 24 de agosto, os atletas competem pela última vez nos Jogos de Nanquim 2014. Será uma prova de revezamento, disputada pelos quatro ciclistas de cada seleção, através de um percurso misto entre Mountain Bike e Ciclismo de Estrada.

Por: redação
Fonte: Esporte.gov.br
Foto: divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: