segunda-feira, 9 de junho de 2014

TÉCNICAS DE DEFESA PESSOAL USADAS POR ALICE DA NOVELA "EM FAMÍLIA"

Nos capítulos dessa semana, a personagem Alice (Erika Januza), da novela Em Família, da Rede Globo, decide tomar aulas de defesa pessoal para se defender de possíveis ataques de agressores. Essa defesa pessoal é o Krav Maga, que não é um esporte nem uma arte marcial.
Trata-se da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não tem competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa. Os golpes são curtos e rápidos e visam atingir os pontos sensíveis do corpo humano.
Indicado para mulheres
O Brasil contabiliza hoje a 7ª maior taxa de homicídios femininos. A cada hora, 10 mulheres são vítimas de violência no Brasil e em 70% dos registros, o agressor é o companheiro ou o cônjuge da vítima. Outro dado crítico é que ainda hoje é baixo o número de mulheres que chegam a denunciar as agressões, por vergonha ou medo.
Por meio dos treinos, o aluno aprende a superar obstáculos físicos e mentais e se torna uma pessoa melhor em todos os sentidos: ganha coragem e confiança em si mesmo, equilíbrio emocional, muda a postura frente à vida, a si próprio e ao seu oponente.
Quando as mulheres descobrem que, apesar de não ter a mesma força física do homem, ela é capaz de se defender de forma simples e eficiente, com movimentos rápidos e eficientes, ela adquire confiança.
O Krav Maga mostra à mulher que ela pode fazer parte da solução para as agressões a ela e a seus filhos e, com isso, ela muda a sua postura frente ao risco. Hoje, 30% dos praticantes de Krav Maga são mulheres. Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br



Por: redação
Fonte: Vila Mulher
Foto: GShow
Proradicalskate

Nenhum comentário: