terça-feira, 3 de junho de 2014

ARENA BANKS


Rolou nesse sábado (31) o campeonato Arena Banks no Parque da Juventude Città Di Marostica em São Bernardo do Campo.

O evento reuniu os melhores pilotos da atualidade para um desafio no famoso Tri Banks de Berno. Além do evento principal no Banks, o dia também contou com Jam Session das categorias Old School e Street Park na pista.

As atenções estavam mesmo voltadas para o Tri Banks durante todo o dia, a competição rolou no formato de batalha com dois pilotos por vez sendo que apenas um se classificava para a próxima fase.

As duplas foram sorteadas na hora e cada piloto tinha direito a três voltas dentro do Banks para realizar suas rotinas. Os juízes foram os próprios participantes da competição que votavam ao final de cada bateria.

Foi um verdadeiro show de manobras, o Tri Banks proporciona voltas rápidas e manobras nas alturas, o espetáculo ficou mesmo por conta do menino da casa, Caio Rabisco.

O jovem Caio venceu bonito no quintal de casa, muita consistência e confiança colocaram o jovem piloto no topo mais alto do pódio. Todas suas manobras foram técnicas e foram realizadas com muita altura. Destaque ficou para uma de suas manobras, um Down Side Whip no quarter mais vertical do Banks, realmente muito perfeito e limpo.
Em segundo lugar ficou André Jesus, o menino estava em chamas. Jesus literalmente levantou a galera com seus Flairs no segundo andar. Jesus ainda administrou combinar algumas combinações de manobras durante suas voltas como Flair Tailwhip e Double Whips.
Em terceiro ficou o paranaense Danilo Bueno, mais conhecido como Ferruge,  provavelmente um dos pilotos mais técnicos de toda a competição, Danilo é dono das manobras de borda mais complicadas do mercado. Essa foi a primeira vez que Danilo andou em São Bernardo e já deixou uma excelente impressão.
São Bernardo tem uma vasta participação na história do BMX no Brasil, eventos desse porte reforçam ainda mais a importância de competições em um das pistas mais clássicas do país.

Por: MAURICIO CASSULINO
Fonte: xgames
Foto: divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: