quinta-feira, 22 de maio de 2014

Felipe Gustavo x Tokio, Japão


Em 2007, o skatista amador de Brasília Felipe Gustavo conhecido como Buchecha, ganhou o circuito mineiro de skate. A premiação prometia uma passagem para Tampa, nos EUA.

Felipe Gustavo, Buchecha, com 16 anos de idade, era um dos skatistas amadores mais competitivos do Brasil naquela época e nunca tinha saído do país. Mas o patrocinador não cumpriu a palavra e a passagem internacional não foi paga. Foi então que Paulo Macedo, pai de Buchecha, vendo a frustação do filho, tomou uma atitude corajosa. Vendeu o carro da família para custear a viagem do skatista para a competição. Os dois chegaram na Flórida e tiveram outra decepção: não havia mais inscrições disponíveis. Sem falar nada de inglês, continuaram insistindo até o último momento, quando abriram uma vaga. 

Foi a vaga que fez o sonho começar a se tornar realidade, Felipe Gustavo ganhou o campeonato, como em um roteiro de filme. Daí em diante a vida de Felipe mudou. Ele ganhou respeito na cena pelo skate super técnico e pela incrível história de vida. Hoje ele é Pro da Plan B Skateboards, LRG, DC Shoes, seus primeiros pro-models foram uma  homenagem feita pelos lendários Danny Way e Colin MacKay.

Recentemente Felipe Gustavo participou de uma Tour para Tokio-Japão 2014, visitou vários picos, passou pelos  principais lugares, e ainda tirou uma onda nos picos mais importantes. Veja abaixo um pouco dessa vivência em Tokio:





Por: redação
Fonte: fridom
Foto: divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: