segunda-feira, 17 de março de 2014

Com wrestling mais afiado, Mutante busca o top 15 dos médios no UFC

Brasileiro destaca trabalho com o treinador Kenny Monday na Blackzilians. Duelo contra Dollaway será o coevento principal deste sábado, em Natal



Cezar Mutante vai enfrentar neste domingo um adversário que não chega a ser novidade. Ele e o americano CB Dollaway tinham encontro marcado para o primeiro UFC em Jaraguá do Sul-SC, ano passado, mas ambos se lesionaram. Com o duelo marcado agora para Natal, o brasileiro comemorou a escolha e valorizou o oponente:
- Gostei do casamento dessa luta, sim. Eu acho ele um cara muito duro e com uma boa experiência no UFC e, apesar do CB estar vindo de derrota, achei que ele venceu sua última luta. Acho que vai ser um bom desafio para mim - disse ao Combate.com, referindo-se à polêmica derrota de Dollaway para Tim Boetsch por decisão dividida no UFC 166.

Mutante, que treina na Flórida, na equipe Blackzilians, chega ao Brasil nesta terça e terá em seu córner os treinadores Gilbert Durinho, Jorge Santiago e Henri Hooft. Uma vitória sobre Dollaway, na cabeça do brasileiro, deve colocá-lo no top 15 do ranking dos médios da organização:
- Espero que sim. Estou trabalhado duro não só para vencer, mas também para ter um ótimo desempenho.
O ponto forte de Dollaway é o wrestling, esporte em que ele se destacou muito nos tempos de colégio e faculdade. E Mutante garante estar mais afiado nesse ponto:
- Estou treinando muito meu wrestling com Kenny Monday e tenho ótimos parceiros de treino na Blackzilians que são fortes nesse quesito.

Tanto Dollaway quanto Mutante venceram Daniel Sarafian recentemente. E o campeão do primeiro TUF Brasil tira lições do duelo contra o compatriota, apesar de ter apovado seu desempenho dentro do octógono:
- Apesar de a luta não ter sido como eu esperava, eu gostei, porque você é testado quando está em dificuldade. Naquele dia eu não consegui achar a distância para executar meu habitual tipo de luta e a estratégia traçada. Tive técnica e raciocínio para mudar meu jogo e achar as brechas para vencer no meio da luta, e é nisso que se resumem as artes marciais: lute com inteligência e técnica, não somente com seus músculos. Mas, obviamente, ajustes foram feitos para eu ficar mais efetivo, mas se tiver que mudar novamente eu me sinto apto para isso. Por tanto fiquei super satisfeito. Saí com a vitória nas mãos, mesmo tendo que mudar meu estilo.
Com Cezar Mutante x CB Dollaway no coevento principal, o "UFC: Shogun x Henderson 2" será realizado em Natal, a partir das 17h deste domingo. O canal Combate transmite o evento ao vivo, e o Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014, em Natal

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway
Peso-leve: Léo Santos x Norman Parke
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante
Peso-leve: Michel Trator x Mairbek Taisumov
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler

CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Brandão x Will Chope
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson
Peso-pena: Godofredo Pepey x Noad Lahat
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Hans Stringer

Por: Ivan Raupp
Fonte: sportv
Foto:   divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: