segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

WHITE; FRACASSOS E VITÓRIAS


Em  busca de uma vaga na seleção norte americana de snowboard na competição do slopestyle, Shaun White deu um susto em médicos e fãs após cair de cara no chão.
Logo após o tombo, Shaun White foi rodeado por médicos que avaliaram a extensão do tombo. "Eu não caia um tombo desse há muito tempo", disse White. 

Logo após o tombo White foi novamente para a montanha para tentar uma nova descida. Mas um erro lhe tirou da disputada primeira classificatória para as Olímpiadas.


Com o objetivo de escolher o time americano para Sochi, a Federação de Esqui dos EUA montou uma seletiva em três dias.  E foi justamente na segunda disputa que White deu a volta por cima e garantiu sua vaga nos Jogos.
Um descida perfeita e os 95.2 Pontos colocaram White muito a frente dos outros competidores. A vaga no Slopestyle marca a volta do snowboarder para a modalidade em que ele não é um dos favoritos.

No HalfPipe, modalidade que White venceu as duas últimas Olimpíadas, o snowboarder teve dificuldades na primeira classificatória em Breckenridge durante o mês de Dezembro. Com o tornozelo torcido após um tombo, o Shaun terá nesta sexta-feira sua última chance para se garantir nas duas modalidades.
"Você cai e somente no dia seguinte você sente os efeitos do tombo," comentou. "Tenho um encontro com uma banheira cheia de gelo agora. Mas sou muito grato por ter conseguido a vaga para Sochi." Disse White logo após subir ao pódio. 

Incerteza para os X Games Aspen

Lesões, fracassos e a pressão de ser o favorito na Olimpíadas, fazem de White uma incerteza para os X Games Aspen que começa na próxima quinta-feira, 23. O snowboarder, apesar de convidado, ainda não garantiu sua presença no evento.

Para se preparar para os X Games Aspen e Sochi, White montou na Austrália um SuperPipe privado que somente sua equipe e amigos tem acesso. 
Recentemente o snowboarder mostrou uma nova manobra, o Double Cork 1440, mas por enquanto a manobra não foi feita em nenhuma competição.



Por: Aguinaldo Melo
Fonte: xgames
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: