sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Laís Souza passa por mais cirurgias e usa os olhos para se comunicar

Salt Lake City (Estados Unidos) — A esquiadora brasileira Laís Souza passou por um procedimento cirúrgico na tarde desta quinta-feira, no hospital de Salt Lake City (EUA), onde está internada após sofrer um grave acidente durante um treinamento.

Laís passou por uma traqueostomia, que consiste na abertura da traqueia para facilitar a respiração. Além disso, uma sonda alimentar foi colocada em seu estômago.

Os médicos responsáveis pela paciente brasileira explicaram que ela tem utilizado um aparelho especial para comunicação. Por meio deste dispositivo, a esquiadora consegue formar palavras com o movimento dos olhos.

A atleta disputaria nos Jogos Olímpicos de Sochi a modalidade Aéreos do Esqui Estilo Livre e estava em Utah em fase final de treinamento, quando sofreu o acidente ao se chocar com uma árvore. Ela sofreu lesão na vértebra, que já foi operada.

Em entrevista ao Sportv, o médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Júlio Nardeli, afirmou que o estado de Laís ainda é muito grave e inspira muitos cuidados.

“O atleta é diferente da população normal. É diferente do motoqueiro que cai na rua e tem a mesma lesão que ela. Do cara que cai da laje e tem a mesma lesão. Atleta sempre pode surpreender e é nisso que estamos apostando. Mas, no contexto geral, a chance dela ter lesão com sequela definitiva é grande”, declarou.



Por: redação
Fonte: superesportes
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: