quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

UFC contrata brasileiro invicto há seis anos e que usa máscara de 'Hannibal'

Claudio Henrique da Silva, o Mineiro, tem nove vitórias e uma derrota na carreira. Ele luta em março, em Londres, contra Brad Scott pelos médios


Segundo país com o maior número de lutadores no Ultimate, o Brasil ganhou mais um representante na principal organização de MMA do mundo. Claudio Henrique da Silva, também conhecido como "Mineiro", foi anunciado nesta terça-feira como integrante do card do UFC: Gustafsson x Manuwa, marcado para 8 de março de 2014, em Londres. Seu adversário será o inglês Brad Scott, pelo peso-médio.


Claudio Henrique é profissional de MMA desde novembro de 2007, quando perdeu pela primeira e única vez na carreira. E ainda foi por desqualificação, contra Matt Thorpe. De lá para cá, só vitórias. Foram nove ao todo, sendo seis por finalização e duas por nocaute.
- Hoje é o dia mais feliz da minha vida, um dos meus maiores sonhos foi realizado. Quero agradecer a Deus e à minha família, à minha namorada que sempre me apoiou na carreira e a todos os meus professores que me ensinaram o que eu sei. E em especial à minha equipe London Shootfigthers. Eu prometo treinar duro e dar muito orgulho à minha família e amigos. Estou sem palavras no momento - escreveu Claudio nas redes sociais.

Aos 31 anos, Mineiro já está há mais de 13 meses sem lutar. Sua última apresentação foi no Super Fight League 6, no dia 26 de outubro de 2012, quando ele derrotou Xavier Foupa-Pokam por pontos.

Máscara de "Hannibal"
Além da qualidade no jiu-jítsu, Claudio Henrique da Silva costuma chamar atenção por suas entradas para as lutas. Durante o BAMMA 5, no dia 26 de fevereiro de 2011, em Manchester (ING), por exemplo, ele apareceu com uma máscara usada pelo personagem Hannibal Lecter, do filme "Hannibal", como mostra a foto acima.
Rival de Claudio no UFC, Brad Scott é mais novo - tem 24 anos - e tem um cartel parecido com o do brasileiro. São nove vitórias e duas derrotas do inglês no MMA. Scott já atuou duas vezes no Ultimate: estreou com derrota para Robert Whittaker e depois venceu Michael Kuiper.

UFC: Gustafsson x Manuwa
8 de março de 2014, em Londres
CARD DO EVENTO
Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa
Ross Pearson x Melvin Guillard
Brad Pickett x Ian McCall
Cyrille Diabate x Ilir Latifi
Gunnar Nelson x Omari Akhmedov
Danny Mitchell x Igor Araújo
Brad Scott  x Cláudio Henrique da Silva
Luke Barnatt x Mats Nilsson


Por: redação
Fonte: combate
Foto:  divulgação
Proradicalskate

Nenhum comentário: