sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Skateboard no Guiness Book

O Guinness World Records, conhecido no Brasil como Livro dos Recordes, é uma edição publicada anualmente que reúne os mais diversos recordes reconhecidos internacionalmente. O livro chegou a mais de 100 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, sendo o décimo livro mais vendido da história.

O skate não podia ficar de fora dessa. São diversos recordes estabelecidos e que já foram quebrados várias vezes. Segue uma lista abaixo com os mais famosos deles. Confira!

Recordes Mundias de Skate – O Ollie mais alto.
Danny Wainwright, da Inglaterra, é oficialmente dono do ollie mais alto do mundo. O cara saltou 1,13m do chão para estabelecer esse recorde. Entretanto, existe um vídeo de um cara chamado Jose Marabotto, pulando uma pilha de skates com 1,27m, porém, como o feito só aparece no vídeo e nunca fora reproduzido na frente da galera, não o consideraram oficial e mantiveram o antigo recorde até os dias de hoje.


Recordes Mundiais de Skate – O pulo mais longo e maior aéreo.
Danny Way detêm os recordes em ambas categorias. Ele é o inventor da Mega Rampa, que apareceu pela primeira vez na história em um vídeo da DC Shoes chamado “The DC Video”. Foi neste mesmo que Danny Way estabeleceu os recordes de pulo mais longo e maior aéreo saindo de uma rampa, 6,26m e 20m consecutivamente. Portanto, no X Point Camp mega ramp, em 2003, o skatista se superou e voou 7,2m de altura e, em 2004, no X Games Big Air, quebrou seu outro recorde e varou um gap de 24m de distância. Não satisfeito, em 2005, ele foi o primeiro a saltar por cima da Muralha da China sem a ajuda de um veículo motorizado. O cara é zica!


Recordes Mundiais de Skate – Distancia mais longa percorrida em 24 horas.
Em 2008, o skatista Ted McDonald, também conhecido como “Barefoot Ted”, percorreu aproximadamente 390 km num período de 24 horas durante o Ultraskate IV em Seattle, Washington. Não da nem pra imaginar como é que ele conseguiu! O recorde quebrado era do skatista James Peter, de 334 km.


Recordes Mundiais de Skate – Maior quantidade de 360 spins.
O atual recordista se chama Russ Howell. Ele estabeleceu o recorde ao girar, no solo e em torno de si mesmo, 163 vezes. Ele foi o primeiro skatista profissional, participando e ganhando diversos campeonatos importantes da época, incluindo o Del Mar Contest, que aparece no filme “Os Reis de Dogtown”. A cabeça dele deve tá girando até hoje!


Recordes Mundiais de Skate – A maior velocidade alcançada.
Mischo Erban foi quem andou mais rápido em cima das quatro rodas na história do skate. O recorde foi estabelecido em 2010, quando Mischo alcançou a incrível marca de 130km/h. Então se você acha que descer a Ladeira da Preguiça no Ibira é ir muito rápido, é melhor rever seus conceitos!


Recordes Mundiais de Skate – O maior giro.
Tony Hawk é um dos maiores ícones do skate mundial. Ele entrou para o Livro dos Recordes por realizar, nos X-Games de 1999, o famoso “900”, que nada mais é um aéreo com giro de 900º graus, ou seja, duas voltas e meia em torno do próprio corpo. Alguns outros skatistas, como o brasileiro Sandro Dias, conseguiram realizar a manobra, porém como nunca ninguém girou mais que isso e ele foi o primeiro, o recorde é dele. Você pode conferir a trick acessando o link: http://www.youtube.com/watch?v=e4QGnppJ-ys.


Recordes Mundiais de Skate – A maior queda livre.
Pra variar um pouco, o recorde de maior queda livre é de Danny Way. Em abril de 2006, ele foi o primeiro a dropar de cima da guitarra gigante do Hard Rock Cafe & Cassino em Las Vegas para uma rampa. A queda era de apenas 8,5 m.



Por: redação
Fonte: skate4life
Foto: divulgação

Nenhum comentário: