quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Veja dicas de Bella Falconi para definir o corpo e conheça o treino da "musa fitness"

Bella Falconi diz que é possível ter o corpo dos sonhos. O que é preciso é determinação e muita paciência. Mas nada de sacrifícios extremos: Bella é contra cortar carboidratos completamente. Veja as dicas da musa fitness

Quer ter o corpo de Bella Faconi a musa do abdômen definido aí de cima? E antes de dar uma desculpa, saiba que sim, é possível. Mas só com muita dedicação, força de vontade e foco. E, antes de mais nada, muita paciência. "As pessoas se esquecem de que os primeiros resultados são internos, portanto não podem ser vistos", alerta Bella.  
E nada de cortar carboidrato - pelo menos, não 100%. "Uma dieta de restrição calórica combinada com exercício físico já é o bastante para perder peso, na minha opinião. Não existe passar fome, isso só faz com que o metabolismo fique cada vez mais lento", opina.
Abaixo, veja o treino, o lanche pré e pós-treino e as dicas de malhação de Bella Falconi:

Qual o grande erro das pessoas que ficam horas na academia, não enxergam resultados e desistem?
A falta de paciência. O ser humano e imediatista por natureza e essa é a característica que mais leva à falha. A pressa em ver resultados e progresso. As pessoas se esquecem de que os primeiros resultados são internos, portanto não podem ser vistos. Mas isso não quer dizer que não estão acontecendo. Estão! O metabolismo acelera, as células ficam mais saudáveis, o sistema digestivo funciona melhor, etc. E isso reflete no nosso exterior. Mas com o tempo. E ai quando desistem, voltam para a estaca zero, atrasando mais ainda o processo. 
Muitas pessoas culpam a falta de tempo na rotina para cuidar do corpo. Quantas horas por dia você tira para se exercitar?
Essa e a desculpa mais comum de se escutar. As pessoas tem essa mania de enganarem a si mesmas. Eu treino por uma hora e meia, duas horas no máximo. 
Qual sua rotina de treinos?
Eu treino 6 vezes por semana e divido minha ficha da seguinte forma: Ombros + triceps / costas + bíceps / quadriceps + panturrilha / glúteos + posterior de perna (4 fichas atualmente). Não treino peito. Faço abdômen 4 x por semana, geralmente no intervalo de cada repetição. Cardio 6 x por semana por 30 min mais ou menos.  
Qual é a melhor hora pra malhar?
Geralmente pela manhã bem cedo, quando nosso metabolismo está mais acelerado e estamos cheios de energia. Mas não faz muita diferença se a pessoa se dedicar num treino noturno por exemplo. Se render bem, não importa se foi feito de manhã ou de noite. O importante é que tenha rendido e que a pessoa tenha conseguido dar o melhor de si naquele momento.

O que comer em pré-treinos de manhã/tarde e noite? 
Isso depende muito do objetivo pessoal de cada um. No meu caso que estou sempre focada na hipertrofia (aumento de massa muscular), como sempre proteína e carbo antes e depois de treinar. O carbo antes é super importante para dar energia para o treino. Geralmente carboidratos complexos (como alimentos com aveia, batata doce, batata), de digestão lenta, para que a energia - glicogênio -, não se esgote rápido. E o carbo depois do treino também e essencial para repor a energia gasta.
A proteína (encontrada em carnes vermelhas, aves e peixes) também e importante no pós-treino, pois ela ajudará na reconstrução do tecido muscular que foi danificado durante o treino. Porém, para aqueles que estão focados na perda de peso, as quantias de proteína e carbo irão variar. Essas pessoas são aconselhadas a comer uma quantia menor de carbo e limitar a ingestão depois de um certo horário. Não sou a favor de cortar o carboidrato 100% da dieta, como alguns fazem.
Acho isso desnecessário, muito embora o carboidrato seja o macronutriente que mais impacta a estrutura física de cada um. Mas uma dieta de restrição calórica combinada com exercício físico já é o bastante para perder peso, na minha opinião. Não existe passar fome, isso só faz com que o metabolismo fique cada vez mais lento. Deve-se comer, até mesmo para emagrecer. Porém em menores quantias.


Por: redação
Fonte: revistaquem
Foto: reprodução/instagram
Proradicalskate

Nenhum comentário: