quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Skate em Frames – Luzes, câmera e boa ação

Que skatista nunca pensou em fazer uma manobra e gravá-la? Quantos tombos e skates já não foram derrubados para filmar um flip ou 360?! Pensando nisso, a ONG Skate em Frames desenvolveu um projeto audiovisual direcionado a jovens da comunidade Brasilândia/Freguesia do Ó que tem como objetivo ensinar a arte da filmagem de esportes de ação, com o foco no skate.
A ideia deles é diferente, um novo caminho para aqueles que amam o esporte e de alguma maneira gostariam de viver dele. Fazer com que os jovens dessas comunidades tenham afinidade não só com a prancha de rodinhas, mas que eles também tenham acesso a câmeras, edições de vídeo, redes socias, e quem sabe até fazer filmes no futuro.

Muitos campeonatos amadores de skate que acontecem hoje são realizados no meio virtual e as marcas selecionam por vídeos os atletas que mais se destacam,ensinar essa garotada a mexer em ferramentas técnicas pode abrir muitas portas para essa geração do skate que tem muito a mostrar.
As aulas começaram dia 17 de junho e vão até 30 de outubro. A primeira fase já aconteceu, com aulas teóricas e práticas, no Instituto Criar de TV e na pista de skate  da Brasilândia. A segunda fase do projeto consiste fazer um curta-metragem. E, para encerrar emgrande estilo, a turma pretende organizar um evento com música, grafite e muito skate, com projeção do filme para todos da comunidade.

São três jovens responsáveis pela ideia: Bruno Araújo, formado em multimídia na escola Senac São Paulo, Camila Rodrigues e Dyego Barbosa, ambos veteranos da oficina de produção do Instituto Criar de TV. “Ficamos extremamente felizes com o apoio da empresa.
Pois, buscamos parceiros que acreditem em jovens empreendedores, tenham responsabilidade social e uma visão alinhada com a nossa. A Kanui entra para somar, tornando nosso grupo mais forte, para que o resultado final do projeto seja alcançado”, afirma Camila Rodrigues, idealizadora do projeto.


Por: redação
Fonte: catracalivre
Foto: divulgação


Confira um pouco do vem por ai:


Nenhum comentário: