quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Equitação: o esporte da cavalgada

Se você curte animais, a equitação pode ser o seu esporte! A relação estabelecida com o animal desenvolve valores como coragem, disciplina, autoconfiança, amizade e sociabilidade. Sem falar nos ganhos físicos para o corpo, quer ver só?
Os movimentos trabalham toda a musculatura, sobretudo os membros inferiores, pois é preciso muita força nas pernas e no glúteo para controlar o cavalo! Além disso, o esporte requer equilíbrio, postura, concentração, coordenação motora, e para quem procura manter a forma, 1 hora de prática pode queimar até 200 calorias!
Por isso, se você é apaixonado por esportes olímpicos, a equitação é uma ótima opção! Tradicional e democrático, para praticá-lo não tem idade. Crianças e adolescentes hiperativos têm a oportunidade de descarregar a energia extra; adultos mantêm a saúde em dia e combatem a ansiedade da rotina semanal; deficientes físicos e mentais, que através da equinoterapia, (literalmente uma terapia em cima do cavalo com o auxílio de profissionais de várias áreas, como fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicopedagogo ou até mesmo médico ortopedista), passam por processos de reabilitação.
Gostou ou quer mais?

Por: redação
Fonte: centauromulher
Foto: divulgação

Nenhum comentário: