terça-feira, 16 de julho de 2013

Piloto Vanessa Daya morre após acidente em Brasília (DF)

A piloto Vanessa Daya, campeão brasiliense na categoria 600cc - "Superbike com Batom", teve declarada morte cerebral nessa terça-feira (16/06) em decorrência do grave acidente que sofreu na corrida válida pela terceira etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, no último domingo (14/07), no autódromo de Brasília (DF).
Segundo informações do chefe de equipe da piloto, Wendel Vaz, o acidente foi grave porque, ao perder o controle, Vanessa Daya foi ao chão e a moto capotou várias vezes, caindo em cima dela, quebrando o capacete e causando trauma encefálico. Quem viu de perto o acidente foi o piloto Dani Mamola, também da equipe de Vanessa Daya.
A piloto recebeu os primeiros socorros da equipe médica do campeonato e foi levada imediatamente ao Hospital de Base, onde passou por cirurgia em que recebeu dois cateteres para estabilizar a pressão intracraniana e um para drenagem no tórax, ela apresentava edema cerebral e fratura na face e vinha desde então sendo monitorada e avaliada pela equipe clínica do hospital.
O chefe da equipe médica do campeonato, Dr. Christiano Flores, acompanhou o caso de Vanessa Daya de perto e passou todas as informações à Federação de Motociclismo do Distrito Federal (FMDF) e Capital Racing, organização da competição. O presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise, convocou uma comissão de especialistas em motovelocidade para analisar as condições do acidente da piloto Vanessa Daya.
A comissão começará os trabalhos nessa quarta-feira (17/07) e vai analisar o estado de conservação da moto, os equipamentos de segurança pessoal da piloto e as condições da pista, no momento em que se deu o acidente. Ao final do trabalho a Comissão divulgará relatório com as considerações do caso.
O MOTO.com.br, juntamente com todos os motociclistas do Brasil, lamenta profundamente a morte da piloto Vanessa Daya, uma das grandes incentivadoras do motociclismo feminino no país.

Por: Redação
Fonte: Equipe MOTO.com.br
Foto: divulgação

Nenhum comentário: