quinta-feira, 20 de junho de 2013

Phil Davis bloqueia pressão externa para derrotar o 'melhor Lyoto' no Rio

Americano diz ignorar dúvidas sobre futuro e barulho do público para se concentrar e evitar surpresas do oponente brasileiro no UFC 163

Quando veio ao Rio de Janeiro para uma série de entrevistas em promoção do UFC 163, o americano Phil Davis fez pouco caso da pressão da torcida brasileira em sua luta contra Lyoto Machida e disse, brincando, que acreditava que o público estaria do seu lado. Nesta semana, porém, em entrevista ao site "Rebellion Media", o peso-meio-pesado reconheceu a pressão que o acompanha no combate contra Lyoto, que além de lutar em casa, é conhecido por seus nocautes espetaculares contra Thiago Silva, Rashad Evans, Randy Couture e Ryan Bader.

- Tudo tem que ser feito certo nesta luta. Você tem um cara contra quem você não pode cometer muitos erros. Você tem um público que não vai te deixar cometer um erro e escapar. Tudo precisa dar certo. Só isso já é pressão suficiente. Não vou acrescentar todas essas dúvidas externas, esses "se você perder, você sabe o que vai acontecer", "você sabe o que eles vão dizer", não, esqueça tudo isso. Eu tenho que vencer, e eu tenho de bater o melhor "Dragão"que aparecer - disse Davis.
O americano vem de duas vitórias seguidas desde que enfrentou Rashad Evans por uma oportunidade de disputar o título. Agora, a luta com Lyoto, primeiro colocado do ranking peso-meio-pesado do UFC, pode lhe render a chance que escapou na derrota para Evans. Davis, todavia, também quer afastar a especulação sobre o que o futuro guarda para ele.
- Vou aceitar o que quer que esteja disponível na hora. Se for outro desafiante top, tudo bem, mas se isso me colocar entre os dois melhores e em condição de lutar pelo título, aceito também - analisou.
Phil Davis e Lyoto Machida farão o coevento principal do UFC 163, ou UFC Rio 4, em 3 de agosto, na HSBC Arena. Confira o card completo:

UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale


Por: Redação
Fonte: Combate
Foto: divulgação


Nenhum comentário: