quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lago Paranoá recebe Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle

O Lago Norte vai receber, nos próximos dias 24, 25 e 26 de maio a 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Stand-Up Paddle – SUP. O evento esportivo lançará, em defesa do lago e da viabilidade da vida em Brasília, o Movimento SOS Lago Paranoá.


O Stand-Up ou Sup é o esporte onde o atleta rema de pé sobre uma prancha e pode ser praticado por pessoas de qualquer idade em mares, rios, lagos, represas e até piscinas. O Sup Race é uma das categorias do SUP que tem como vencedor o atleta que completar uma determinada distância em menor tempo.

A etapa será realizada pela Federação de Stand-Up Paddle do Distrito Federal (FESUP-DF). O evento conta com o apoio fundamental do Governo do Distrito Federal, da Secretaria de Esporte, da Administração Regional do Lago Norte, entre outras entidades.

As provas acontecerão no Clube do Congresso, localizado na SHIN QI 16 no Lago Norte, e contarão com a presença de aproximadamente 200 atletas, entre eles os melhores do país, como o bi campeão brasileiro invicto Luis Guida o “Animal”, as revelações do circuito, Marinho Cavaco e Vinnicius Martins e do campeão mundial de Windsurf, Paulo dos Reis.

Informações - Os interessados podem obter mais informações pelos telefones: (61) 8214-0585 / 3468-2426


Por  Isabella Melo
Fonte: esporte.df.gov.br
Foto: divulgação

Nenhum comentário: