quinta-feira, 14 de março de 2013

X Games fecha parceria com a Street League Skateboarding

Entidade de elite do skate estará nos eventos de 2013 em Foz do Iguaçu, Barcelona, Munique e Los Angeles
A Street League Skateboarding (SLS), maior competição de skate profissional do mundo, fechou contrato com a ESPN para ser o organizador esportivo oficial de todas as competições de street skate masculino nos próximos eventos internacionais dos X Games no Brasil, Espanha, e Alemanha e no evento de Los Angeles ,que será realizado em agosto. Esses quatro eventos também serão parte da Turnê Mundial da Street League em 2013, que terá sete destinos e será televisionada pelos canais ESPN.
“A parceria entre os X Games e a Street League permitirá que a ESPN forneça cobertura durante toda a temporada de competições de skate e tenha a presença dos melhores skatistas do mundo em todos os eventos dos X Games em âmbito mundial”, disse Tim Reed, diretor sênior da ESPN para estratégia de conteúdo. “Também estamos muito entusiasmados em ser a única plataforma ao vivo que irá cobrir a turnê mundial da Street League e em documentar todas as histórias e destaques durante o ano todo no site xgames.com.”


Datas e locais da Turnê Mundial da SLS em 2013:
·         Primeira Parada: Street League nos X Games – Foz do Iguaçu, Brasil (18 a 21 de abril) •
·         Segunda Parada: Street League nos X Games – Barcelona, Espanha (16 a 19 de maio) •
·         Terceira Parada: Sprint Center – Kansas City, Missouri (9 de junho) •
·         Quarta Parada: Street League nos X Games – Munique, Alemanha (27 a 30 de junho) •
·         Quinta Parada: Rose Garden – Portland, Oregon (14 de julho) •
·         Sexta Parada: Street League nos X Games – Los Angeles (1º a 4 de agosto) •
·         Campeonato: Prudential Center – Newark, NJ (25 de agosto)

·         “Não há oportunidade melhor de colocar a Street League em um novo patamar em âmbito mundial do que a nossa nova parceria com os X Games”, disse Rob Dyrdek, criador da Street League. 
·         “Com essa turnê mundial totalmente conectada aos eventos, nossos profissionais terão agora seis eventos classificatórios para o campeonato, e cada parada da turnê utilizará o formato padrão da Street League, design da pista e o prêmio em dinheiro que contribuíram para que a série se tornasse a turnê de skate de elite mundial que é hoje. Além de oferecer muito mais aos nossos fãs, essa parceria reforça o suporte em mídia através da ESPN, fazendo com que a liga tenha um impacto verdadeiramente global.”

Skatistas garantidos na Street League em 2013

  Austyn Gillette
  Bastien Salabanzi
  Billy Marks
  Chaz Ortiz
  Chris Cole
  David Gonzalez
  Dylan Rieder
  Ishod Wair
  Luan Oliveira
  Matt Miller
  Mikey Taylor
  Nyjah Huston
  Paul Rodriguez Jr.
  Peter Ramondetta
  Sean Malto
  Ryan Sheckler
  Shane O’Neill
  Tom Asta
  Tommy Sandoval
  Torey Pudwill

Com essa parceria, a SLS inaugura a primeira classificatória para os pros, chamada “SLS Select Series”. Ela consiste de 10 skatistas profissionais classificados e cinco skatistas locais de cada uma das cidades onde serão realizados os X Games. 
Os 15 skatistas competirão na mesma pista usada para a Street League nos X Games e disputarão a chance de competir nessa Street League no X Games Pro Event. Os dois melhores classificados atletas nas 4 paradas da SLS Select Series se classificarão para a Turnê Mundial da SLS do ano seguinte.

Por:  Redação
Fonte:  XGAMES.com.br

Nenhum comentário: