terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente do UFC confirma: "Bisping vai encarar Anderson Silva se vencer Belfort"

Com vitória sobre Vitor Belfort, Bisping vai furar a fila dos postulantes ao cinturão e deixará para trás Chris Weidman e Belcher que sonham em enfrentar Anderson Silva

O presidente do UFC, Dana White, ratificou neste fim de semana, durante uma coletiva de imprensa, em Las Vegas, que Michael Bisping será o próximo adversário de Anderson Silva caso o inglês consiga derrotar Vitor Belfort, no evento em São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro. “Se o Bisping vencer, ele provavelmente vai ter a chance de lutar pelo cinturão do UFC”, disse o mandatário.

No entanto, uma vitória de Vitor Belfort sobre Bisping não garantirá ao carioca uma revanche contra Anderson Silva. “Se o Bisping não vencer, a situação será diferente. Aí nós vamos ver o que vai acontecer”, finalizou Dana White.

Michael Bisping vem de vitória sobre Brian Stann, por decisão unânime, no UFC 152, realizado em setembro. O inglês é um dos principais lutadores da categoria dos médios, mas nunca disputou um combate valendo cinturão.

Vitor Belfort, por sua vez, foi derrotado em sua última luta. Contudo, o duelo era pela categoria dos meio-pesados. Belfort substituiu o lesionado Dan Henderson na disputa do título contra o fenômeno Jon ‘Bones’ Jones, também no UFC 152, e perdeu por finalização, no quarto round.

No peso médio, Vitor Belfort tem duas vitórias consecutivas. Ele bateu Yoshihiro Akiyama, por nocaute, no UFC 133, em agosto de 2011; e Anthony Johnson, por finalização, no UFC 142, em janeiro passado.

Vencendo o rival brasileiro, Michael Bisping deixará para trás dois lutadores que também sonham com uma luta pelo cinturão: Chris Weidman e Alan Belcher. O primeiro está invicto há nove combates, mas sofreu uma lesão e ficará um tempo "de molho". O segundo venceu suas últimas quatro lutas no UFC e tem um duelo marcado diante de Yushin Okami, no UFC 155, no dia 29 de dezembro, em Vegas


Fonte: homem.net
Foto: divulgação


Nenhum comentário: