quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Estudantes dos EUA desenvolvem “o veículo elétrico mais leve do mundo”

Essa vem da Universidade de Stanford, nos EUA: estudantes criaram o que chamam de “o veículo elétrico mais leve do mundo”. O Boosted Boards é o velho e conhecido skate, mas equipado com dois motores de 2,6 cavalos nas rodas traseiras, o que permite que o usuário se locomova a até 32 km/h e não faça muito esforço nas subidas.


No site oficial do projeto, a equipe explica: “Para viagens curtas, você não precisa se preocupar com estacionamento, trânsito, combustível, cadeados para bicicletas e subidas. E o mais importante de tudo é que aproveita o seu passeio todos os dias”.

Um dos diferenciais do modelo é que o tamanho é muito similar aos skates tradicionais. Com os motores, pesa entre 5 e 6 quilos e possui um sistema fácil de controlar. “Você pode levar para a sala de aula, o escritório, o apartamento, no ônibus e até a bordo de um avião”.

O skate vem com um aparelho que carrega sua bateria em menos de duas horas (como um notebook ou um celular). Com a carga completa, a autonomia é de aproximadamente 10 km.
O trabalho começou há cerca de um ano e o grupo já construiu 10 protótipos diferentes – todos testados e “melhorados”. Para o desenvolvimento do produto, estão arrecadando verba em um site de financiamento colaborativo. No final das contas, já conseguiram três vezes o valor necessário e contam com mais de 700 pessoas na fila de espera para comprar um exemplar.

Fonte: Superinteressante
Foto: Divulgação
Proradicalskate


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa parada é muito louca veio, maneiro de mais, muito melhor do que uma bike!


Fernando Gama DF

Anônimo disse...

Essa parada é muito louca veio, maneiro de mais, muito melhor do que uma bike!


Fernando Gama DF