quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dana White abre as portas para MMA feminino no UFC


Dana White nunca foi um fã ardoroso do MMA feminino, e sempre era bem claro quando dizia que não gostaria de ter uma divisão de mulheres no UFC. Um dos motivos, e que fazia todo sentido, era de que não havia muitas garotas lutando em alto nível na mesma categoria, para que pudessem sempre estar em atividade.

De fato, Cris Cyborg ficou mais de um ano parada porque não tinha adversárias. Gina Carano, por exemplo, após perder para Cris, nunca mais lutou e foi um tremendo desfalque.

Mas Dana está começando a mudar de ideia e seu motivo para isso é bem claro: Ronda Rousey.

“Eu, com certeza, traria Ronda Rousey para o UFC”, disse Dana no último fim de semana, “Eu a acho incrível. Ela é uma lutadora de verdade e eu gosto de assistir suas lutas. Acho que podemos fazer algumas lutas divertidas com Ronda e com outras mulheres também”.

Ronda é uma ex-judoca, bronze nos Jogos de Pequim-2008, que possui seis vitórias em suas seis lutas no MMA, todas vencidas com uma chave de braço no primeiro round. Ela é a campeã até 61kg do Strikorce.

Aumentando ainda mais sua fama, Ronda não cansa de desafiar Cris Cyborg. A brasileira, considerada a nº1 peso por peso, cumpre suspensão por doping, e era a campeã até 66kg do evento até ser punida.



O combate entra as duas, porém, será difícil de acontecer. Apesar de desafiar a brasileira, Ronda não está disposta a subir de peso, enquanto Cris revelou que não conseguiria descer para 61kg, pois seu esforço para bater o peso de sua categoria já é enorme.

Um duelo entre Ronda Rousey e Cris Cyborg seria uma tremenda luta. Quem sabe não fosse o pontapé inicial para as mulheres no UFC. 

Quanto ao acordo em relação ao peso das lutadoras neste confronto, bom, isso Dana White sabe muito bem como resolver.

Fonte: espn
Foto: divulgação
Proradicalskate



Nenhum comentário: