quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Brasil tem três medalhas em cinco dias de Olimpíadas isso é horrível

O país continua com apenas três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze e está em 17º na classificação geral
Brasília – O Brasil terminou o quinto dia de competições dos Jogos Olímpicos sem conquistar novas medalhas. O país continua com apenas três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze e está em 17º na classificação geral.
No judô, Tiago Camilo, que disputava na categoria médio (até 90 kg ), foi derrotado pelo grego e líder do ranking mundial Ilias Iliadis. O brasileiro perdeu a chance de ser o primeiro judoca a conquistar pódios em três pesos diferentes e perdeu a medalha de bronze. A judoca Maria Portela, que também competiu na categoria médio (até 70 kg), foi derrotada pela colombiana Yuri Alvear.
Na natação, a delegação brasileira também não conquistou medalhas hoje. O nadador Cesar Cielo competiu na final da categoria 100 metros livre e chegou em sexto lugar. Porém ainda há chance do Brasil conquistar medalhas na modalidade.
Thiago Pereira e Henrique Rodrigues se classificaram para as semifinais na categoria 200 metros medley. Pereira ficou em quinto lugar na classificação geral e Rodrigues em décimo. Na disputa por um lugar na final, Pereira ficou com o quarto melhor tempo e vai disputar a medalha de ouro. Já rodrigues ficou em 12º lugar e não se classificou.
Pelos os resultados está bem claro o quanto o Brasil se preocupa com os atletas e com os esportes, vamos ver em 2014 e 2016, se teremos desempenhos melhores. Enquanto o dinheiro publico for desviado para enriquecer políticos, nos nunca seremos uma nação de primeiro mundo, e os investimento nos esportes será sempre assim, depois não reclamem dos resultados pífio. O país não está nem entre os 10 países, que levam os esportes a sério.

Texto com adaptações para o blog proradicalskate

Nenhum comentário: