terça-feira, 24 de julho de 2012

Skate Freestyle

Como já sabemos o universo do skate engloba varias modalidades. Tem aquela galera que curte praticar vertical, outros preferem o bom e velho downhill e tem também quem curta sair pela rua utilizando escadas e corrimãos para as manobras, o que é o caso do street. Porém hoje vamos falar de uma modalidade que tem seu estilo próprio e muito criativo, o skate freestyle.
O freestyle ( que em inglês significa estilo livre) começou a ganhar força na década de 80 com uma galera do skate que tinha como principal objetivo inovar e revolucionar o mundo do skate, entre esses mestres do skate freestyle está o famoso Rodney Mullen, considerado uma lenda da modalidade até os dias de hoje graças a sua grande criatividade e inúmeras conquistas de títulos mundiais.


No Skate Freestyle o grau de dificuldade das manobras conta pontos, porém o que tem mais valor nos campeonatos é a maneira que cada atleta desenvolve seu estilo próprio, a fluidez e criatividade que desenvolvem suas sequencias de manobras, lembrando que no freestyle não existem gaps, todas as manobras são executadas no chão de maneira acrobática.


Aqui no Brasil a cena do freestyle tem ganhado força nos últimos tempos, tanto que o país já sediou campeonatos mundiais da modalidade em 2005 e em 2008. Quanto aos brasileiros que competem pelo mundo a fora buscando trazer o título do freestyle para o Brasil podemos dizer que eles tem uma ótima visibilidade e que estamos crescendo cada vez mais no estilo!


Você acredita que Rodney Mullen é o mestre do skate freestyle até hoje? Você acredita que a modalidade ainda tem muito que crescer no Brasil? Deixem aqui seus comentários sobre o que acham do Freestyle!

Fonte: Kanui 
Proradicalskate

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima matéria.Em brasília o que falta é apoio governamental para o esporte crescer. Parabéns o site é show!


Pedrin BBy.