quarta-feira, 11 de julho de 2012

Inscrições abertas para o Brasília Multisport 2012


Estão abertas até o dia 15 de julho as inscrições para o Brasília Multisport Ermida 2012. Após três anos de sucesso na Esplanada dos Ministérios e ano passado em um percurso totalmente rural, este ano será em roteiro o semiurbano, mas com a mesma aventura no dia próximo dia 21. A prova vai explorar as melhores trilhas da região da Ermida Dom Bosco e barragem do Lago Paranoá em corrida offroad e mountain bike.

O evento foi reformulado para dar mais visibilidade à cidade, seus atributos urbanos e as belezas naturais do Cerrado. O objetivo é criar promoção internacional para Brasília como destino de turismo esportivo outdoor por ocasião dos grandes eventos dos próximos anos.

As inscrições podem ser feitas no site vivabrasilia.com. Nesta edição tem um desafio para quem está começando no esporte e para que pais e filhos, casais e amigos possam competir juntos: trata-se do BMS MINI – 19 Km. Mais curto do que o SHORT – 29 Km e com a mesma pegada aventureira. São 3 Km de corrida em trilha, 12 Km de Mountain Bike (MTB) e 4 Km de canoagem.  A largada será na Ermida e a chegada, na Ponte JK. Quem faz corridas de rua de 5 Km já está pronto para participar dessa aventura.

As duas tradicionais provas BMS SHORT (29 Km) e LONG (69Km) continuam como sempre. Ambas terão largada com canoagem da Ponte JK ao mesmo tempo, em direção à Ermida. Lá, a ordem das modalidades é: corrida e depois mountain bike. As duas terminam na Ponte JK, sendo que os atletas da SHORT chegam de bicicleta e os da LONG, remando. São quatro estágios no LONG.

O evento foi inspirado no famoso Coast to Coast da Nova Zelândia - Campeonato o Mundial da modalidade Multisport - atualmente com 30 edições realizadas. Indo para sua 5ª edição, o Brasília Multisport sempre propôs uma travessia entre a "costa" urbana e a "costa" rural do Distrito Federal, mostrando cenários como lagos, rios, corredeiras, trilhas e montanhas, além das belezas arquitetônicas únicas da cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade.

O evento é promovido pela Viva Brasília como apoio da Secretaria de Esporte. 


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Fotos: Divulgação
Proradicalskate


Um comentário:

Anônimo disse...

Estou treinando no Rio de Janeiro, para ganhar esta prova aí em Brasília. Me aguardem.



Marcus Paulo.
Barra