segunda-feira, 21 de maio de 2012

Protesto de Skatistas agita debate político


Um grupo de skatistas protestou durante o debate político realizado pela associação comercial de Planaltina. O motivo do protesto foi o pedido de construção de um Skate Parque no centro da cidade.


Políticos, empresários e lideranças se reuniram nesta fria noite de quinta-feira (17) para debater a atuação do governo na cidade, mas o que marcou foi à presença dos jovens que se mobilizaram pela internet para ir até o local cobrar ações do governo e apoio a pratica do esporte radical que mais cresce no Brasil.

Os jovens reclamaram as autoridades o descaso, para treinarem as manobras os skatistas improvisaram rampas de madeiras nas quadras da praça do estudante. Lembraram que existe um Skate Parque no Jardim Roriz, local afastado do centro da cidade e de alto índice de criminalidade.
“Na semana passada assassinaram um jovem no local, em plena luz do dia. Temos muito medo de praticar o esporte lá” Diz Pedro Henrique.
O protesto emocionou os presentes que deram palavra de apoio ao movimento.



Fonte: planaltinadf
Texto e fotos: Fernando Fidelis
Proradicalskate

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí tudo o que queremos hoje é na base da briga com os políticos que em sua grande maioria mandam nas cidades e só fazem o que eles querem chega disso precisamos de pessoas "governantes" que atendam as vontades da população de sua cidade, enquanto tiver cidades feudais teremos esses embates, isso sé não acabar com os políticos ruins que são maioria no DF, mais que o bicho vai pegar nos queremos o nosso skate park com urgência!

Clerisson - Planaltina - DF

Anônimo disse...

To com vcs skatistas nos vamos conseguir essa tomara e quea administraçao faça u m skate parque em um lugar mais seguro de planaltina vai da certo se deus quiser e noi a luta dos nossos direito skate pra sempre.