sábado, 12 de maio de 2012

Ecomotion Pro na Chapada dos Veadeiros

Alto Paraíso de Goiás - A cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, está em ritmo máximo de aventura, para receber a maior corrida de aventuras das Américas: o Ecomotion/Pro 2012. Quartetos de diversas partes do Brasil e do mundo desembarcam no cerrado goiano para enfrentar grandes desafios, em mais de 500km de trekking, canoagem, MTB e técnicas verticais. Durante esta sexta-feira, os times realizaram checagem de equipamentos e habilidades. A largada acontecerá neste domingo, dia 13, nas imediações de Alto Paraíso. Seguindo a tradição da prova, o mapa do percurso só será divulgado momentos antes da partida dos times.

"O intuito da checagem é ter certeza que todos os participantes estão aptos para a prova. Checamos equipamentos e habilidades em técnicas verticais, canoagem, e primeiros socorros. O objetivo não é reprovar, mas sim explicar e garantir que tudo ocorra bem durante a disputa do Ecomotion", explica Shubi Guimarães, uma das organizadoras do Ecomotion Pro 2012.
Além do quarteto Trek Uruguay, outras equipes como Quasar Lontra, a espanhola Columbia Vidaraid, e o time da região Green´s Brasília Multisport, prometem tornar a prova ainda mais desafiadora.
"Participamos de diversas edições, mas com diferentes equipes. Já fizemos pódios de diversas provas no Paraguai, Chile, Brasil, Colômbia e México. Mas falta ganhar uma das maiores do mundo, e a mais sonhada delas é Ecomotion pro", declara Ruben Manduré, capitão do time uruguaio.
Os quartetos, que obrigatoriamente devem contar com pelo menos uma mulher, enfrentarão exaustivos 585 km. O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 321 Km. Em seguida, o trekking (155 Km), a canoagem (108 Km) e técnicas verticais (1 Km).
A largada do Ecomotion Pro 2012 será no dia de 13 de maio, em local mantido em sigilo pela organização. Como em todos os anos, as equipes só conhecem o mapa do percurso poucas horas antes da prova.


Fonte: esportealternativo
Proradicalskate

Nenhum comentário: