segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alunos do Centro Olímpico recebem doação de 450 pares de tênis


“Estamos aqui em nome dos alunos do Centro Olímpico da Estrutural para agradecer por esse gesto tão lindo. Muitas crianças e jovens desistem do sonho de praticar esporte porque suas famílias não podem comprar um par de tênis. Vocês estão contribuindo para a continuação de sonhos. Sucesso para vocês, anjos!” Assim a coordenadora dos Centros Olímpicos, Ricarda Lima, agradeceu aos estudantes de uma instituição de ensino particular da Asa Norte a doação de 450 pares de tênis para os alunos da Estrutural.

O secretário de Esporte em exercício, Júlio Cesar Ribeiro, também esteve presente na entrega dos tênis e agradeceu pela doação, que faz parte do projeto social Anjos do Sigma. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Margareth Lopes, os estudantes trabalham em conjunto com professores e entidades sociais na assistência daqueles que necessitam de doações de roupas, alimentos e brinquedos.

A estudante Júlia de Lucena, 16 anos, do segundo ano do ensino médio, participa do Anjos do Sigma há dois anos. De acordo com ela, contando com as três instituições do grupo (Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras), são cerca de 100 alunos engajados no projeto, que envolve visitas a instituições de assistência social e campanhas de doação, como é o caso da campanha do agasalho.

Para o secretário Julio Ribeiro, a iniciativa é importante e muito especial por diversos motivos. “O motivo principal é perceber que esses jovens reconhecem que à volta deles existem realidades diferentes e que eles também podem contribuir para fazer outros jovens felizes”, disse.

A entrega das doações foi feita no pátio da escola. Em seguida os tênis foram levados para o Centro Olímpico da Estrutural, onde já havia dezenas de crianças ansiosas para experimentar e escolher os calçados. Os irmãos Paulo Cesar e Luciano Carvalho, de 14 e 11 anos, são alunos de futebol society no Centro Olímpico. Eles são filhos de uma diarista e de um ajudante de pedreiro. Eles ficaram muito felizes quando receberam cada um seu par de tênis apropriado para o esporte que praticam.

Programa - Hoje existem nove Centros Olímpicos no DF que atendem cerca de 16 mil alunos em diversas modalidades esportivas de segunda a sexta-feira das 7h às 21h. Aos finais de semana são abertos à população para o lazer e eventos.
As unidades estão localizadas em Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião. 


Fonte: Secretaria de Estado de Esporte do Distrito Federal
Proradicalskate



Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima iniciativa pelo menos isso, já que o Agnelo não fazendo nada em outras áreas tem que fazer no esporte já que ele era ministro do esporte gostei dessa iniciativa.



Antônio Marcus
Ceilândia - DF