quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os benefícios da cerveja do trigo

A versão sem álcool pode ajudar os atletas
Um estudo que acaba de ser publicado no periódico científico Medicine & Science in Sports & Exercise mostra que a cerveja de trigo sem álcool pode ser uma grande aliada dos que praticam corrida. O trabalho, feito com 227 maratonistas, ressalta a importância de substâncias antioxidantes presentes na bebida.

 Para chegar a tal conclusão, pesquisadores alemães dividiram o grupo de esportistas e ofereceram a cerveja para a metade dos participantes, enquanto os outros voluntários tomaram um tipo de placebo. 

 Após a corrida, os cientistas observaram que, entre aqueles que tomaram a bebida de trigo, houve menos inflamações e maior proteção contra males respiratórios.“Acredito que são necessários mais estudos para ratificar a ação anti-inflamatória dos antioxidantes presentes na cerveja sem álcool”, dispara a nutricionista Vanderlí Marchiori, secretária geral da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, que completa: “Porém já é possível dizer que se trata de uma boa opção para os que estão acostumados com esse tipo de preparação”.


“Proradicalskate”

Um comentário:

Anônimo disse...

Wow aí está falando da cerveja cem alcool e a cerveja com alcool é a mesma coisa, e, a quantidade que podemos tomar é
300ML ou mais....

Marcos Vinicius.
Taguatiga.