terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Skatistas em disputa com manobras radicais

Desmistificar a imagem negativa dos skatistas. Esse é o principal objetivo do I Open de Skate de Barbacena. O evento esportivo acontece no sábado (14), das 8h às 20h, na praça da Rua Bahia.
A organização é da equipe Atitude Hard Core, formada por jovens barbacenenses. A competição será na modalidade “Mini-ramp”, nas modalidades Mirim (até 14 anos incompletos), Infantil (maiores de 14 anos e com um nível básico de “Mini-Ramp”) e Amador (atletas que possuam nível avançado na “Mini-Ramp” sem limite de idade).
Podem participar skatistas de todas as idades, desde que os menores sejam autorizados pelos pais.
 
Os interessados devem se inscrever na Bike & Pesca, localizada na Rua Tiradentes, ou no dia do evento, das 8h às 11h. A taxa de inscrição é de R$ 5 mais 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição da cidade. Será obrigatório o uso de capacete, joelheira e cotoveleira.

Além das apresentações de skate haverá também DJ animando o evento, duelo de MC’S, Slackline, apresentações de Hip-Hop e grafite.

A competição - Serão três baterias, onde cada competidor terá direito a 3 (três) voltas de duração de 60 segundos. O primeiro colocado de cada modalidade receberá troféu. Os segundos e terceiros lugares recebem medalhas.

A pista - O local da competição, a Praça da Rua Bahia, é o único público em Barbacena. Os adeptos do esporte dizem que a pista necessita de manutenção. Alguns buracos dificultam a execução das manobras. Além disso, é necessária uma pintura. Alguns materiais para as obras foram conseguidos através de doações.

Fonte: barbacenaonline.com.br

Nenhum comentário: