terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MMA O ESPORTE

O que é MMA e o UFC?

Originário do Vale-tudo no Brasil, o UFC foi criado nos Estados Unidos em 1993, com regras mínimas, e foi promovido como uma competição para determinar a arte marcial mais eficaz em situações de combate desarmado. Não demorou muito para que os combatentes perceberem que se quisessem ser competitivos entre os melhores, eles precisavam treinar disciplinas complementares. Os lutadores do UFC começaram a se transformar em atletas completos, de habilidades equilibradas, que poderiam lutar em pé ou no chão. Essa mistura de estilos de luta e habilidades se tornou conhecido como artes marciais mistas (MMA, sigla em inglês).Hoje, o UFC é a principal organização de MMA e impõe as regras unificadas de Mixed Martial Arts, sem exceção. Com mais de 20 eventos por ano, o UFC é a casa da maioria dos lutadores  tops no mundo. Os eventos são realizados não só nos Estados Unidos, mas em muitos países em todo o globo. 

UMA MISTURA ÚNICA DE TÉCNICAS E HABILIDADES
Não é o suficiente ser capaz de dar um bom soco. Um lutador do UFC precisa estar pronto para qualquer estratégia que seu oponente possa trazer dentro da grade e ser treinado em uma variedade de habilidades e técnicas. Saiba mais sobre golpes, clinche, queda, luta de chão e finalizações.




O OCTÓGONO
Os Octógono de 750 metros quadrados, 32 metros de diâmetro e 6 metros de altura, foi criado com a segurança dos lutadores em mente. Suas paredes e superfícies almofadadas protegem combatentes para que eles não caiam fora do ringue. Os ângulos evitam que os lutadores fiquem  presos em um canto sem saída. O combate pode ser parado em um ringue comum, mas no Octógono nenhuma disciplina das artes marciais tem vantagem. Enquanto a luta está em andamento, apenas os dois lutadores e um juiz são permitidos dentro da gaiola. Entre Rounds, os dois portões são abertos para permitir que os cornermen e os cutmen entrem no ringue.
1- LUTADORES
O Octógono tem um canto azul e um canto vermelho, e os lutadores são atribuídos cada um sua cor. Eles usam fita azul ou vermelha em torno de suas luvas para indicar que eles estão em tal canto. Depois de entrarem no ringue, os adversários esperam em seus respectivos cantos, até o árbitro iniciar a luta.
5 - JUÍZES
Três juízes licenciados pontuam cada round de cada luta, no caso dos dois homens ainda estarem de pé no final. Nestes casos, a luta vai para a decisão e o vencedor é determinado pela pontuação dos juízes.
2 - ÁRBITRO
Um árbitro está fora da Octagon antes da luta para inspecionar o corpo dos lutadores, assegurando que ninguém entre no ringue com alguma outra arma que não seja seu corpo ou alguma escuta. Uma vez que o lutador é inspecionado, ele entra no octógono. O árbitro dentro do ringue garante que os lutadores cumpram as regras e, se necessário, pára a luta.
6 - COMENTARISTAS
Joe Rogan e Mike Goldberg comentam sobre a luta ao lado da ação. Uma vez que a luta acaba, Joe Rogan entra no ringue para entrevistar os lutadores.
3 - CUTMEN
Cutmen são atribuídos a cada canto vermelho ou azul por sorteio. Antes que o lutador entre na gaiola, o cutman aplica vaselina para as sobrancelhas e bochechas, que são as áreas sujeitas a cortes. O cutmen não entra na jaula entre as rodadas a menos que um lutador esteja cortado ou tenha um edema facial.
7 - EXECUTIVOS DO UFC
Executivos do UFC assistem ao evento de assentos próximos ao octógono. Eles decidem quem vai ganhar bônus no final da noite por Melhor Luta, Melhor Nocaute e Melhor Finalização.
4 - CORNERMEN
Cornermen ou Corners existem para motivar e fornecer instrução entre as rodadas para o lutador. Eles geralmente fazem parte de grupo que treinou o mesmo. Apenas duas pessoas têm permissão para entrar na gaiola para cada canto, então se um cutman é exigido, apenas um dos Corners pode entrar entre os rounds. Os Cornermen também massageiam os músculos, aplicam gelo e fornecem água se necessário.
8 - AS MENINAS DO OCTÓGONO &TRADE
Estas moças segurando os números dos rounds estão alí para mais do que apenas refrescar os olhos, elas informam qual round está para começar circulando em volta do ringue.
"Proradicalskate" Fonte:UFC

Nenhum comentário: