domingo, 18 de dezembro de 2011

Italo Peñarrubia passa para o estágio mais alto do skate

Italo Peñarrubia acompanhado da mãe, Gioia Penarrubia, na conquista do ouro dos X Games 2010 no skate amador, agora ele encara a vida de profissional. | Foto: Arquivo Pessoal
Aos 20 anos de idade, o talentoso Italo Peñarrubia, é o mais novo integrante do seleto grupo de skatistas profissionais de vertical. Morador do município de Santo André (SP), com cerca de sete anos de skate - cinco deles como amador -, disputando competições por todo território nacional e internacional, Italo passa para estágio mais alto do skate.                                                      
Italo foi ouro nos X Games 2010 como amador.Foto: C.Van Hanja/Shazamm/ESPN Images
“Eu sempre fui em pistas de skate, e pensava: ‘Meu, como a galera faz isso?’ E fui pegando gosto pela coisa, e não parei mais de andar. Nada é impossivel. Tudo que é feito com esforço e vontade da certo, e esta dando certo para mim. Pelo menos estava, até o ano de 2011 no amador, mas agora em 2012 já estarei correndo junto com os pro. Eu quis subir de nível, colocar no ‘HARD’, e não vejo a hora. Tô ansioso pra caramba. Tentarei correr tudo que puder…megarrampa, minirrampa, half, bowl,… tudo que eu puder correr tentarei correr.” – fala Italo, sobre essa nova fase em sua carreira.
Nesta profissionalização, Italo conta com a parceria da Vans, Tent Beach, Urgh e Penarrubia Skate Wear.
Mas Ítalo sabe das dificuldades que os profissionais de vertical tem no Brasil com a falta de eventos para a modalidade. “Eu queria mais campeonatos Pro no Brasil. Só existem dois ou três por ano, e isso nao é certo” – desabafa o mais novo skatista profissional de vertical brasileiro.
Vale lembrar que em 2010, Ítalo conquistou a cobiçada medalha de ouro no vertical amador, dos X Games 16 e no mesmo ano, foi eleito o Melhor Skatista de Vertical Amador 2010 no Troféu CemporcentoSKATE.

ítalo em Floripa mandando um F/s Nosebone. | Foto: Pablo Vaz
Eduardo Dias entrega o prêmio de Melhor Skatista de Vertical Amador 2010 para Ítalo Peñarrubia. | Foto: Divulgação / Cemporcento SKATE

"proradicalskate"

Nenhum comentário: