quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Skate na beira do precipício em Foz do Iguaçu

Vou começar hoje assim “... eu que já viajei os quatro cantos do mundo...”
Em em Foz do Iguaçu, no antigo heliporto do Parque Estadual do Iguaçu , foi montada uma incrível mini rampa com vários setores e transições diferentes com vista para uma das 7 maravilhas do mundo eleita pelo homem: as Cataratas do Iguaçu.
A rampa estava montada na beira do precipício das Cataratas, proporcionando um visual que somente usando o Wi-Fi da natureza dava para entender esta grande obra do universo.
O campeonato foi feito com o intuito de anunciar a candidatura de Foz do Iguaçu como cidade sede dos Global X Games de 2013. Os X Games, a partir de 2012, será global, ou seja, algumas cidades ao redor do mundo vão ser escolhidas para receber os X Games com a mesma estrutura do evento de Los Angeles.
O evento, por ser montado dentro de um parque estadual tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade teve algumas dificuldades na organização e alguns atrasos, que nada atrapalharam na vontade de todos em fazer o melhor do skate.
Era fácil perceber a felicidade de todos. Quando a rampa foi liberada foi igual ver criança com doce. Todo mundo andando ao mesmo tempo tentando aproveitar cada segundo deste inusitado pico.
O campeonato foi massa, teve um mix legal de skatistas e na minha opinião foi mais uma reunião entre amigos com muita fome de skate.
Tivemos skatistas da Inglaterra, Estados Unidos, Chile e brasileiros de todos os cantos. Estávamos ali na tríplice fronteira. Tivemos alguns amigos como Jorge Ladas e Gonçalo Rodriguez que pularam do lado argentino da catarata direto para a mini ramp...kkkk
Viva a galera do fundão.
por @on_otavioneto
Crédito das imagems: Caio Peres
"proradicalskate"

Nenhum comentário: