terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Jornada de Kelvin Hoefler rumo ao título mundial

Kelvin, Campeão Mundial Street 2011 Crédito da imagem: Cortesia WCS
O Brasil todo já pode se orgulhar, pois temos mais um campeão mundial e, novamente, com o skate. Na última semana a WCS (World Cup Skateboarding), entidade responsável pelo circuito mundial, anunciou que mesmo ainda faltando uma etapa para o fim do circuito, o brasileiro Kelvin Hoefler já não tem mais chances de ser ultrapassado e conquista, assim, seu primeiro título mundial na categoria street.
Kelvin Hoefler, Flip CrookedCrédito da imagem: Pablo Vaz

Em sua primeira participação no circuito mundial, Kelvin Hoefler teve uma longa e bem sucedida jornada até chegar aos pontos, atuais 4600, necessários para garantir seu título e permanecer inalcançável. A primeira etapa aconteceu no Brasil, mas precisamente em Fortaleza, onde apesar de ser sua primeira competição como profissional, Kelvin ficou na terceira posição e, como mesmo ele declara, foi a porta de entrada para sua participação nas etapas européias.
A segunda etapa do circuito aconteceu em Roma. "Fiquei em primeiro lugar, cheguei em Roma e parecia que estava no Brasil, muitos amigos que competiam comigo na categoria amador estavam presentes e isso me deixou mais tranqüilo", confessa Hoefler. Da Itália, seguiu até a Inglaterra para mais uma etapa, no qual além de ficar novamente com a primeira colocação, venceu também no Best Trick com uma manobra que aprendera no dia. A quarta etapa aconteceu em Praga, um dos eventos mais tradicionais e esperados do circuito. "Foi a etapa mais cabreira de todas, tinha muita gente e todo mundo que estava lá só respirava skate, foi a mais difícil para mim". Mas, mesmo com as pressões Kelvin continuou com seu bom desempenho e repetiu a dobradinha da Inglaterra.
Na quinta e última etapa disputada, na Bélgica, Kelvin teve um grande susto. Em uma das primeiras manobras de sua apresentação, acabou caindo e quebrou a rótula do joelho. Não sentindo a gravidade da lesão, continuou normalmente sua rotina e fechou o evento na terceira colocação, o que lhe garantiu o título mundial. Após a euforia, percebeu que seu estado era mais grave do que pensava e voltou de imediato para o Brasil, onde se submeteu a uma cirurgia e sessões de fisioterapias.

                          Sou o primeiro paulista a ganhar o mundial no street. Já estava na hora desse título vir para São Paulo!



--Kelvin Hoefler
Com esse título, Kelvin se torna o primeiro paulista a conquistar o título mundial de street, se juntando a Leticia Bufoni que garantiu o título no feminino e Sandro Dias, no vertical e finaliza: " Esse título é muito importante pra mim em particular, pois a única coisa que sei que ganharei é mais ânimo para cada vez evoluir mais no esporte, esse que aprendi a amar e respeitar."
Já recuperado da lesão, Kelvin agora está de viagem marcada para os Estados Unidos onde disputa do Dew Tour em Las Vegas e posteriormente segue para a Alemanha para correr a etapa final do circuito mundial, nos dias 19 e 20 de novembro. Para fechar em grande estilo!
                                               Kelvin foi para as ruas de LA entre uma etapa e outraCrédito da imagem: Pablo Vaz
por Pablo Vaz
"proradicalskate"

Nenhum comentário: