domingo, 2 de outubro de 2011

Elliot Sloan - 900° Tailgrab para fechar o Maloof da África do Sul

Elliot Sloan First Ever 900 Tailgrab on Mini-Mega Ramp from Skatepark of Tampa on Vimeo.
O skate é cheio desses paradoxos. A competição do Maloof Money Cup da África do Sul já estava encerrada, os ganhadores já estavam com seus troféus, mas Elliot Sloan sabia que aquele era momento de voltar o 900° tailgrab pela primeira vez em uma mini-megarrampa.
A rampa conspirava contra. As chapas de Skatelite, madeira especialmente desenvolvida para a construção de pistas de skate ficaram presas na alfândega em Durban. Os skatistas tiveram que competir em um Half Pipe parcialmente revestido com Masonite (chapas mais escorregadias) e algumas chapas de Skatelite.
As mesmas chapas de skatelite tiveram que ser reaproveitadas na construção da mini-megarrampa. Mas o que mais atrapalhou foi o vento que dificultava até os skatistas de street a fazerem suas manobras.
Mas Elliot Sloan não se preocupou com esses obstáculos, foi pra cima e voltou a manobra que lhe estava atormentando há um bom tempo. Elliot chegou a tentar mais de 100 vezes o 900° tailgrab na Mega dos X Games, agora em uma estrutura um pouco menor o skatista finalmente conseguiu girar com perfeição. Um belo final para um fim de semana histórico para o skate sul-africano.

Elliot Sloan girou vários 720° tailgrb até chegar no 900°Crédito da imagem: Nefttalie/Maloof Money Cup

por Aguinaldo Melo
"Proradicalskate"

Nenhum comentário: