quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Abdomen perfeito é um sonho da maioria das mulheres

Artigos e Dicas
Core é sinal de abdomen perfeito


core é o centro de gravidade, responsável em manter a estabilidade da coluna e do quadril em todos os momentos, andando, correndo e respirando também. Umcore fortalecido significa mais equilibrio e controle sobre o próprio corpo.Abdomen perfeito é um sonho da maioria das mulheres. A barriga seca, marcada e definida pode ser fruto do core fortalecido, que tem envolvidas as musculaturas do quadril, pelve e lombar.


Ele também protege a coluna vertebral, absorvendo o impacto e mantendo a postura sempre correta e mais confortável. Na prática significa: mais equilíbrio e estabilidade na passada, melhor postura e com isso possível melhorar os gastos de energia, ou seja economia de força.
Músculos do abdomen: transverso abdominal, oblíquos, reto, abdominal, reto abdominal inferior.
O Abdomen forte gera equilíbrio e controle do corpo, isso traz agilidade, força e eficiência biomecânica.
Dicas de exercícios:
1 - extensão de coluna lombar no solo.

2 - abdominal na prancha (os 2 pés apoiados no chão e 1 pé só de apoio).

3 - elevação de quadril pés no chão (ou pé apoiado no bosu*).

4 - abdominal twister (com bola).

* Bosu é uma meia bola fixada em uma plataforma que pode ser usada dos dois lados em exercícios aeróbios, de força e de equilíbrio.
Fonte: Gilmara Chaves - www.gilmarachaves.blogspot.com


3 comentários:

José Roberto Paraíso disse...

"Nossa! Nossa! Assim você me mata. Ai, se eu te pego. Ai, ai, se eu te pego. Delícia! Delícia! Assim você me mata. Ai, se eu te pego. Ai, ai, se eu te pego".

Anônimo disse...

Esse é de fato o corpo desejado por várias mulheres, agora imagine se as mulheres gostam, pense como fica a cabeça dos homens, eu por Ex: Não paro de olha, são lindas eu consigo sentir o perfume destas mulheres daqui da tela do meu computador....

Handes Bonova disse...

gosto mais de mulheres mais femininas com menos músculos,porém malhada.