domingo, 18 de setembro de 2011

Virada Esportiva de São Paulo

Virada Esportiva teve prática de skate no Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul da capital paulista, neste sábado (17)
Evento conta com mil pontos de atrações espalhados pela capital paulista
Desde as 8h do sábado (15), em mil pontos espalhados pela capital paulista é possível participar de atividades esportivas que vão desde uma simples "pelada" até patinação em uma pista de gelo (instalada em Paraisópolis, na zona sul). A 5ª edição da Virada Esportiva de São Paulo conta com uma programação extensa de 2.500 atividades que vão até as 20h deste domingo (18).
Entre as novidades deste ano, além da instalação da pista de patinação no gelo em Paraisópolis, estão sendo realizadas apresentações de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês), no Vale do Anhangabaú, região central da cidade. 
Jovem pratica escalada durante a Virada Esportiva na cidade de São Paulo. Cerca de 2.500 atividades esportivas gratuitas serão realizadas neste fim de semana
Outra novidade na Virada deste ano é o festival de acrobacias aéreas na represa de Guarapiranga, na Grande São Paulo. No local, também ocorre um campeonato de swoop - modalidade em que os atletas saltam de paraquedas de um helicóptero e precisam pousar em um espaço delimitado. 

Neste domingo, também haverá atividades especialmente voltadas para crianças. A "Viradinha" Esportiva acontecerá nos parques ecológico do Tietê, Carmo, do Povo e das Bicicletas. O prefeito Gilberto Kassab agendou visita, na manhã do domingo, no evento com foco nas crianças no Parque das Bicicletas.

Para os idosos, foi montada a arena Melhor Idade, embaixo do viaduto do Chá.
Prática de skate durante a Virada Esportiva 2011, no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista, na manhã de sábado (17). Cerca de 2.500 atividades esportivas gratuitas serão realizadas na cidade neste fim de semana.
Segurança

A Polícia Militar informou que reforçou a segurança no entorno dos pontos em que estão sendo realizadas atividades. No total, 1.629 policiais trabalharão divididos em turnos. O policiamento motorizado contará com 407 viaturas e 148 motos de patrulhamento. Bases comunitárias da PM também serão instaladas em pontos estratégicos.
O reforço na segurança contará ainda com o apoio do Corpo de Bombeiros para a região do Guarapiranga, Policiamento Ambiental para região do Parque Ecológico do Tietê e com o Policiamento de Trânsito principalmente no acompanhamento dos locais de ciclismo. 
 Fonte: R7

Nenhum comentário: