domingo, 11 de setembro de 2011

Ken Block leva sua Gymkhana para Hollywood



por Aguinaldo Melo



"Quem quer ser Milionário"
  Um dos filmeshomenageados no Gymkhana 4Foto: DC Shoes
O termo viral se tornou popular na internet após vídeos muitas vezes sem nenhuma produção terem sido assistidos em por milhares de pessoas em poucos dias.A ideia dos vídeos do Gymkhana seguiram o mesmo principio, mas com a diferença que as produções sempre chamavam atenção pela qualidade.
Se somados, a audiência de todos os vídeos do Gymkhana superam a marca dos 100 milhões de visualizações, nada mal para um vídeo de internet.O último filme da série, o Gymkhana 4 teve em seu primeiro dia na internet mais de 2 milhões de visualizações. O número impressiona, mas a qualidade do vídeo também surpreende.Desta vez, Ken Block escolheu referências a filmes de Hollywood para mesclar com suas manobras do seu carro de rali. Devemos chamar de manobras, pois o que o Block faz com seu carro está além se simplesmente uma pilotagem extrema.
Seguindo uma tradição Ken convidou um dos seus funcionários para participar do vídeo. O escolhido desta vez foi Kelly Bolton, da equipe de BMX da DC Shoes – Ken foi um dos fundadores da marca de tênis que têm em sua equipe nomes do peso de Travis Pastrana, Dave Mirra, Rob Dyrdek, Chris Cole, Anthony Napolitan, entre outros – Pastrana e Dyrdek já mostraram suas habilidades ou foram vitimas de Block em seus vídeos.
“De volta para o futuro”, “Guerra dos mundos”, “Quem quer ser milionário” foram homenageados no Gymkhana 4. A estrutura de produção também cresceu na proporção da audiência dos vídeos do Gymkhana.
Este é o lado divertido da divertida profissão de Ken Block, mesmo não tendo brilhado nos X Games 17, Ken prova em seus drifts e em sua pilotagem porque virou um ídolo dos esportes de ação.
A estrutura do Gymkhana 4 impressionou para quantidade de cämera e equipamentosFoto : DC Shoes
Drifts são um dos pontos fortes do Gymkhana 4Foto : DC Shoes
Somente em Hollywood para Ken destruir paredes sem danificar o seu carroFoto : DC Shoes

Uma das locações do Gymkhana 4, um galpão onde Ken dá algumas voltinhas com seu Ford Fiesta
Nem o fim do mundo para Ken BlockFoto : DC Shoes


"proradicalskate

Um comentário:

José Roberto Paraíso disse...

Muito interessante. Só que na vida real pessoas comuns são proibidas fazer direção perigosa das vias públicas. Talvez seja por isso mesmo que as manobras radicais devem ficar apenas a cargo de profissionais em vídeos como esse, cheio de efeitos especiais. Faltou apenas o aviso: "não tente fazer isso em casa".