quarta-feira, 13 de julho de 2011

Leticia Bufoni - Trajetória e preparativos para os X Games 17


Trajetória da brasileira Letícia Bufoni continua em ascendência. A mais recente conquista da skatista, foi a terceira colocação do Relentless NASS, etapa do Circuito Mundial WCS, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho, na Inglaterra. Neste momento deve estar a caminho da belíssima Praga na República Tcheca para participar do Mystic Sk8 Cup 2011. Esta é a terceira etapa européia do Circuito Mundial da World Cup of Skateboarding 2011 e acontece nos dias 15, 16 e 17 de julho. Mas antes da brasileira embarcar para o 'Velho Continente', a reportagem do ESPN.com.br/EXPN conversou um pouco sobre os preparativos para os X Games 17 e suas expectativas para este grande evento, que acontece no final do mês de julho. Confira entrevista:

Qual é seu atual cotidiano? Andando de Skate todos os dias?
Meu dia a dia continua a mesma coisa. Quando estou em casa sempre vou andar de skate, nas horas vagas saio com amigos, ando de bike, vou para a piscina.

Você está de malas prontas para participar da temporada européia deste ano, e esta série de competições que acontece por lá, lhe deram forças, no ano passado, para andar muito bem nos X Games e no Maloof Money Cup. Quais são suas expectativas para os X Games 17?
Bom, espero andar muito de skate na Europa e chegar nos X Games aquecida novamente. Quero fazer o meu melhor.

Você andou ao lado das outras meninas recentemente? Como anda o nível delas?
Elas estão andando muito, principalmente as brasileiras: Eliana Sosco e Jéssica Florencio.

Quais as suas expectativas nos X Games desse ano? Você acha que tem algo que você precisa treinar para fazer a diferença?
Letícia Bufoni, fs boardslideCrédito da imagem: Ana Paula Negrão
A pista dos X Games é sempre bem difícil de andar, e a última parte é sempre bem grande, então preciso treinar em escadas, corrimãos e muretas.
Leticia comemora com Alexis Sabrone o resultado dos X Games 16Crédito da imagem: Eric Lars Bakke/Shazamm/ESPN

Nenhum comentário: