quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasília recebe as finais do Circuito Futebol Social

A etapa final do Circuito Futebol Social 2011 será decidida em Brasília, entre 18 e 19 de junho, das 8h às 18h na QNM 10, na Ceilândia Norte. O evento trará representantes definidos a partir de etapas locais realizadas em diversas comunidades carentes do país.
O projeto é organizado pela ONG Futebol Social em parceria com a Organização Civil de Ação Social (OCAS), que desde 2002 proporciona geração de renda a pessoas excluídas. O Futebol Social surgiu para ampliar o alcance deste trabalho e busca conectar outros projetos, incentivando transformações através da formação, capacitação, empreendedorismo e geração de renda.
 O próximo Mundial de Futebol Social ocorrerá em Paris, entre 21 e 28 de agosto de 2011. O comitê organizador local é presidido por Arsène Wenger, manager do clube inglês Arsenal e conta com o apoio dos campeões mundiais Emmanuel Petit and Lilian Thuram.
Uma regra específica, que torna o jogo bastante dinâmico, é a que exige que cada time mantenha sempre um jogador no campo de ataque. Desta maneira, são até três atacantes sempre contra dois defensores no máximo.
As regras do jogo
Cada time é formado por oito jogadores: quatro titulares e quatro reservas, sendo as substituições livres. Cada partida tem dois tempos de sete minutos cada.Há dois tipos de cartões: azul e vermelho. O cartão azul faz com que a equipe fique sem o jogador por dois minutos. Ele não poderá mais voltar ao jogo, mas a equipe poderá substituí-lo por um reserva. O cartão vermelho faz com que a equipe fique sem um jogador pelo restante da partida, não podendo substituir o infrator por um reserva.Cada quadra tem 22m x 16m e proteções laterais de 1,10m. Já a área de gol é um semicírculo de 4m de raio, tendo as balisas 4m de largura e 1,30m de altura. 

Celeiro de Talentos
Os 16 campeões representam um universo de milhões de jovens brasileiros que vivem em situação de risco social e esperam por um futuro promissor. Foram escolhidos para formar as seleções brasileiras masculina e feminina após a participação dos projetos da ONG Futebol Social, que reúne milhares de jovens país afora. A seleção dos jovens leva em conta uma série de critérios, especialmente sociais, gerando motivação e incentivando jovens, comunidades e entidades em seus trabalhando cotidianos. Um dos destaques das finais do Futebol Social, por exemplo, foi a presença da ONG Criança Esperança Núcleo Rio, que representou o Brasil no I Campeonato Mundial de Futebol Social, na Áustria, em 2003. Participante daquela equipe, Daniel de Souza, 23 anos, se destacou e foi convocado para a Seleção Brasileira de Beach Soccer, com quem foi bicampeão mundial em 2007 e 2009.
"proradicalskate"


Nenhum comentário: