terça-feira, 26 de abril de 2011

Treinador de St. Pierre diz que pressão

No caso de uma disputa de cinturão, as agendas dos lutadores na semanas que antecedem a luta ficam ocupadas com gravações para programas de televisão e vídeos promocionais.
Com tamanha repercussão, há quem diga que o preparo pscicológico para enfrentar tamanha exposição é fundamental e, caso contrário, o rendimento do atleta pode decair, e muito.
Quem concorda com a afirmação é o treinador de Georges St. Pierre, o canadense campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Para Firas Zahabi, seu atleta leva vantagem em relação a maioria dos rivais por já estar acostumado com tal pressão.
- A primeira luta em que o Georges sofreu a pressão da mídia foi a mais difícil. O estresse era maior. Agora, como nós passamos por isso algumas vezes e tantas equipes de filmagem passaram pelo nosso vestiário, acabamos nos acostumamos.
St. Pierre está escalado para colocar seu cinturão em jogo contra o americano Jake Shields no UFC 129, no próximo dia 30, a maior edição da história do evento, o que, de fato, deve aumentar a referida pressão.
Em entrevista ao site mmafighting, o técnico afirmou que o lutador canadense descobriu a fórmula para continuar vencendo: manter sempre o foco.
- Você tem que saber que a coisa mais importante ainda é a luta. A única coisa importante para nós agora é o Jake Shields. Talvez, nas etapas iniciais da sua carreira, isso possa te tirar o foco, mas isso não nos afeta mais.
Na mesma entrevista, Firas Zahabi ainda teve tempo para uma rápida análise do combate que colocará a prova seu aluno, mais uma vez.
- Georges é um lutador de pressão, assim como Jake Shields. O primeiro cara a mostrar sinais de desgaste vai perder. Resta ver quem será

Nenhum comentário: