quinta-feira, 7 de abril de 2011

Street League distribuirá 1.6 milhão na edição de 2011

por Aguinaldo Melo
A Street League of Skateboarding nasceu para ser a “NBA” do skate. Com uma lista seleta de convidados e uma premiação na casa dos 150 mil dólares para o campeão de cada etapa, o circuito teve sua primeira edição com três etapas e um novo sistema de julgamento.
Agora em 2011 a Street League anuncia a inclusão de mais uma etapa, além da transmissão ao vivo na ESPN dos Estados Unidos e em mais 198 países.

Circuito de 1.6 milhão de dólares

Serão distribuídas nas quatro etapas da Street League 1.6 Milhão de dólares aos competidores. Uma das novidades será a final do circuito, em que os três campeões das primeiras etapas garantirão vaga direto para a final e disputarão a premiação inédita de 200 mil dólares.
Segundo Rob Dyrdek, idealizador do circuito, a ideia de fazer uma final era de criar uma espécie de “Superbowl” do skate. “Em 2010, Nyjah Huston foi o campeão do circuito, mas poucos ficaram sabendo” disse Dyrdek. “Minha idéia foi mudar isso dando mais emoção para o circuito”.

Julgamento em tempo real
Uma das novidades sempre vendidas pela Street League é o ISX (Sistema Instantâneo de Julgamento) – Neste sistema cada manobra conta, além as manobras erradas pontuarem na nota de consistência.
Entre os skatistas estão nomes de destaque na edições dos X Games como Paul Rodriguez, Ryan Sheckler, Chris Cole, Chaz Ortiz, Sean Malto, entre outros.
Exclusividade no Circuito

Um dos pontos mais polêmicos da Street League é que a partir deste ano os skatistas que participam do circuito estão impedidos de participar de outras competições conhecidas dos street skate como o Maloof Money Cup e Dew Tour. A única exceção é Paul Rodriguez, que por ser contratado pela Mountain Dew recebeu um licença da Liga para participar do circuito.O contrato dos skatistas libera todos os nomes para participar de outras duas competições de prestigio, o Tampa Pro e os X Games.

Cronograma da Street League Skateboarding de 2011:
1ª Etapa: 7 e 8 de Maio - Key Arena, Seattle WA
(Final - Domingo 5 às 7 da noite)

2ª Etapa: 11 e 12 de junho - Sprint Center, Kansas City MO

(Final - Domingo 5 às 7 da noite)

3ª Etapa: 17 e 17 de Julho - Jobing.com Arena, Glendale AZ

(Final - Domingo 6 às 8 da noite)

Etapa Final: 28 de Agosto - Prudential Center, Newark NJ

(Final - Domingo 6 às 8 da noite)

Nenhum comentário: