terça-feira, 22 de março de 2011

Nova skateplaza na região de Curitiba

Nós, skatistas, defendemos sempre a idéia de que uma marca para ser respeitada no mercado deve, da melhor forma possível, investir no esporte e respeitar a nós mesmos. Não há problemas obter grandes lucros se investindo boa parte dele na fomentação do skate e na evolução do mesmo. Uma empresa que fabrica shape tem sua imagem nas mãos dos skatistas, pois o produto é específico, é de utilidade, e não atinge simpatizantes, como roupas e calçados. E uma das maiores fábricas de shapes do país é a Cisco, localizada na cidade de Campo Largo, próxima a Curitiba. Além de fabricar para sua própria marca,a empresa ainda produz para diversas outras empresas nacionais.
Há mais de um ano venho acompanhando de perto a intensificação no investimento que a Cisco vem proporcionando em relação ao skate, seja em tours, apoio a atletas e eventos. Isso são frutos da gerência feita por parte de skatistas diretamente dentro da empresa. O ponto alto nesse investimento vem sendo trabalhado desde meados do ano passado quando se teve a idéia de aproveitar um espaço do terreno onde fica a fábrica para construir uma skate plaza.


Foram meses de projeto, construção e testes e, agora, a plaza já está mais do que pronta e aprovada pelos skatistas da marca que desde novembro fizeram algumas sessões para fazer os ajustes. Na preocupação de agredir a natureza o menos possível, a plaza foi construída em meio as árvores, como uma espécie de circuito oval recheado de obstáculos. Uma perfeita harmonia entre o concreto e a terra, o skate e a natureza.
No último sábado, dia 19 de março, a Cisco organizou uma festa de inauguração e abriu as portas do terreno para receber todos os skatistas que quisessem aproveitar a excelente área construída. Aparecerem skatistas de diversas partes do país e, o melhor, famílias e simpatizantes também marcaram presença. Nem mesmo o frio fez com que a tarde de sábado fosse menos agradável.

Churrasco durante todo o dia, bebida na faixa, djs tocando sem parar, crianças, mulheres, skatistas na pista e nas redes distribuídas entre as árvores. Definitivamente uma tarde que ficou marcado no skate curitibano pelo encontro de gerações e pessoas ligados pelo skate.
Ah, não posso deixar de mencionar que, ao fim da festa, a Cisco ainda preparou uma surpresa ao anunciar seu mais novo skatista da equipe, o amador Daniel Osama. Ele que, desde o ano passado estava no flow team da marca, recebeu a notícia de surpresa e ainda ganhou um shape personalizado como presente de boas vindas, tudo ao som do MC Hurakan e fogos de artifício!
Parabéns a Cisco por esse grande investimento no skate!!!


por Pablo Vaz

Nenhum comentário: