sábado, 26 de fevereiro de 2011

III CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL: RECANTO DAS EMAS - 2011

1º ENCONTRO PREPARATÓRIO para a 3ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL no Centro Comunitário do Idoso – CCI do Recanto das Emas.
Na oportunidade estiveram presentes a administradora regional, Profª. Iza, a diretora regional de ensino, Edileuza Fernandes, populares e cerca de 40 lideranças artísticas da cidade que, mediados pelo representante da Secretaria de Cultura Wilson Barbosa, debateram sobre o cronograma norteara os objetivos, processo e eixos da 3ª CONFERÊNCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL.

O evento contou ainda com a apresentação do grupo de break Blessed Soul que integra o projeto Skeat Park nas Cidades e promove ensaios, diariamente, no Centro de Ensino Médio 111. Segundo a administradora regional, o encontro serviu, sobretudo, para fortalecer a classe artística local por proporcionar uma oportunidade de interação e reflexão sobre a produção e distribuição de bens culturais. “Um novo cenário cultural do Recanto das Emas depende de nós e de oportunidades como essa para trocarmos impressões e experiências.Quem ganha não é o governo, quem ganha é a nossa cidade”, ressalta a administradora regional Profª. Iza. 

As Pré-conferências apontarão prioridades para o Plano de Cultura 2012/2013 nas suas regiões e setores e contribuirão com o Plano de Cultura do Distrito Federal do mesmo biênio a ser aprovado na 3ª Conferência; elegerão seus Conselhos Regionais e Setoriais de Cultura e elegerão delegados (as) para a 3ª Conferência. A pré-conferencia no Recanto das emas acontecera no dia 8 de abril(sexta-feira), das 19h às 22h, escola 803 da cidade.As inscrições vão até o dia do evento e estão sendo realizadas no Centro de Convivência do Idoso (Quadra 206), na Administração Regional do Recanto (Quadra 104) e na Direção Regional de Ensino (Quadra 306), gratuitamente.
O Segundo momento acontecerá entre os dias 29 de abril e o dia 1º de Maio, com a realização da 


3ª Conferência de Cultura do Distrito Federal. Este promete ser um grande momento de discussão e de pactuação da Secretaria de Estado da Cultura com a sociedade, o movimento cultural e a classe artística, na elaboração e consolidação de políticas públicas para a cultura do Distrito Federal.Esse processo busca consolidar as Políticas Públicas Culturais, uma política de Estado para o Governo do Distrito Federal, com os princípios da cultura como Direito Fundamental, de forma diversificada, descentralizada e com acesso democratizado ao fomento, bens e serviços, em suas três dimensões: simbólica, cidadã e econômica.
3ª CONFERENCIA DE CULTURA DO DISTRITO FEDERAL 
Etapa Regional – Recanto das

Dia 8 de Abril de 2011(Sexta-Feira), das 19h às 22h

Local:Escola 803                                          
Inscrições:
Centro de Convivência do Idoso (Quadra 206)                                   

Administração Regional do Recanto (Quadra 104)                                                 
Direção Regional de Ensino (Quadra 306)

INSCRIÇÃO GRATUITA
Administração Regional do Recanto das Emas - ASCOM  (Marcus Lucius)

4 comentários:

José Roberto Paraíso disse...

O seu blog está bacana. Vou colocar o link dele na página do meu blog.

Continue lendo e praticando, pois os seus textos ficarão melhores ainda.

Mas tem que ler muito. Muito mesmo. Assim, você será um grande comunicólogo.

Abs!

Unknown disse...

Realmente a nossa cidade esta jogada ao (léo) totalmente esquecida.Mas são pessoas como você que fazem a diferença continue denunciando e cobrando atitude de pessoas que podem fazer mas não fazem , Atitude são para poucos , Valeu continue correndo atrás dos nossos direitos a comunidade do RECANTO, e a galera do skate em peso agradece;
VOCÊ E O CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
BJAO KEL.....

Unknown disse...

O Distrito Federal está precisando de incentivos culturais. Sua atuação colabora muito para o progresso da nossa cidade. Muito bom seu trabalho

Rosangela tavares disse...

Muitíssimo nobre se começar um debate em torno da cultura local assim como propor normas para atividades que as eleve ,minha unica queixa e nao ter sido convidada muito embora seja atuante e acredite que essa e uma das a ferramentas mas eficazes contra a falta de perspectiva dos jovens daqui assim como a contribuição sadia dos indivíduos da nossa comunidade. Rosangela tavares poetisa,gerente e idealizadora do projeto "Framacia de letras" fone 33315168 agente de saude no recanto das emas ha 7 ano,moradora a 11.